Apresentações da Cia. Mundo Fantástico vão até o fim de fevereiro no projeto Domingo É Dia de Teatro

A criançada vai se divertir a valer no Iguatemi Brasília neste final de semana com a história de Pluft, O Fanstasminha, em mais uma apresentação do projeto Domingo É Dia de Teatro.

A trama desse clássico infantil gira em torno de um fantasminha que não sabe se existem pessoas de verdade e tem muito medo de encontrar com uma. Porém, em um determinado momento, ele se encontra com Maribel, uma menina corajosa e meiga com a qual descobre ter muitas coisas em comum. A partir daí nascem uma grande amizade e parceria. Nessa adaptação, a cia. Mundo Fantástico adapta o clássico para os dias de hoje. A peça aborda temas como o medo do desconhecido, empatia e o valor da amizade. Pluft é simplesmente encantador!

As sessões ocorrem aos domingos em dois horários, a primeira às 11h30 e a segunda às 15h. As sessões extras do projeto se iniciaram na última temporada de 2019 e, devido ao sucesso dos espetáculos, serão estendidas durante o período de férias.

O projeto Domingo é Dia de Teatro é uma parceria entre o Iguatemi Brasília e a Livraria Cultura que traz, semanalmente, uma nova atração para a criançada. A entrada é gratuita e sujeita à lotação da sala, que é de 200 pessoas.

Confira a apresentação que a Cia. Mundo Fantástico preparou para o mês de fevereiro:

02/02 – O Mistério da Fazendinha

Numa noite estrelada na pacata Fazendinha Fantástica, um roubo aconteceu. Quem teria sido? O que levaram? Dessa vez com texto de Maria Clara Machado, a Mundo Fantástico te convida a solucionar o mistério desse roubo. Com personagens divertidos, um vilão atrapalhado e bichinhos pra lá de espertos, esse roubo precisa ser solucionado.

09/02 – Teatro Fantástico e o Gato de Botas

Imagine um lugar onde a fantasia e a realidade se encontram, um espaço em que tudo que se conhece como peça infantil muda completamente, um palco em que os contos de fada, as histórias de ninar e o folclore se encontram. Tudo isso diante dos seus olhos.

O espetáculo Teatro Fantástico e o Gato de Botas nos apresenta uma mistura surpreendente dos contos do Lobo Bonzinho (ou Lobo Marcelo para os íntimos), o destemido Gato de Botas (ou só Xaninho) e da Chapeuzinho Vermelho (também conhecida como chapeuzinho mesmo) em que descobrimos esse mundo novo, onde as histórias e os personagens famosos se encontram.

16/02 – João e Maria

Um clássico infantil reinventado? Uma paródia de história já tão conhecida? Afinal, do que se trata essa montagem de João e Maria? A Mundo Fantástico te responde. É tudo isso e mais um pouco, pois nesta versão os dois irmãos se perdem na floresta e percebem que estão sem sinal de celular. A partir daí tudo pode acontecer. A mensagem, o enredo e as lições de João e Maria são os mesmos do clássico, mas com a linguagem do universo contemporâneo das crianças.

23/02 – Lila e Lelé

Uma contação de história totalmente fora do padrão. É exatamente isso que a Mundo Fantástico propõe. Aqui quem conta a história são as crianças, interagindo, se divertindo, brincando e criando o enredo em tempo real. Lila e Lelé é um espetáculo que mistura teatro com técnicas de palhaçaria e isso tudo pra fazer os nossos protagonistas, que são as crianças da plateia, serem o foco da peça.

Serviço

Domingo é Dia de Teatro – Cia. Mundo Fantástico apresenta: Pluft, O Fantasminha
Quando: 26 de janeiro de 2020
Horário: primeira sessão às 11h30, reapresentação às 15h
Local: Teatro – Livraria Cultura do Iguatemi Brasília
Classificação: livre
Endereço: SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte – Brasília, DF
Entrada: gratuita, sujeita à lotação do teatro (200 pessoas)

Sobre o Iguatemi Brasília

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento.

São mais de 160 lojas, entre elas 22 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas, e serviço de valet parking.

Anterior Cerrado no Prato vai até 26 de janeiro
Próximo Hugo Henrique anuncia gravação de DVD com novidades