A Cia. De Cantores Líricos de Brasília e AR. Musicais trazem à capital “O Corcunda de Notre Dame, O Musical”, em junho na Escola de Música de Brasília

O corcunda Quasímodo tem a função de tocar os sinos da Catedral de Notre-Dame, no século 15, em Paris. Enquanto cumpre seu serviço na igreja, ele acaba por conhecer e se apaixonar pela cigana Esmeralda.

A eterna obra conhecida como Corcunda de Notre-Dame (1831), do francês Victor Hugo (1802-1885) vai chegar aos palcos da capital do País em megaprodução realizada pela Cia. De Cantores Líricos de Brasília e AR Musicais.

O Corcunda de Notre Dame, O Musical estará em cartaz nos dias 22 e 23 de junho, sempre em duas sessões diárias, às 17h e às 20h, na Escola de Música de Brasília (602 Sul). Ingressos limitados já à venda pelo sympla: https://www.sympla.com.br/evento/o-corcunda-de-notre-dame-o-musical/2449947?referrer=www.google.com . A partir de R$ 30 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos. Mais informações pelo Instagram: @ciadecantoresliricos.

Uma das tramas de maior sucesso de Victor Hugo, Corcunda de Notre-Dame é um romance que ficou eternizado e reproduzido em vários cantos do Mundo, além de ser tornar uma das maiores produções cinematográficas da Disney.

Agora, a reconhecida companhia de Cantores Líricos de Brasília repagina a produção em português e traz orquestra e renomados cantores e diretores como Vittor Borges, interprete do Corcunda Quasimodo; Kete Oliveira e Amanda Veras, como Esmeralda, e Victor Braz, como Clopin.

Por dentro da história – A figura central da obra é Quasímodo, um homem deformado e coxo adotado por Claudio Frollo, o arcediacono da Catedral. Após conhecer a cigana Esmeralda, o corcunda passa por diversas experiências arriscadas para impressionar a moça, que não lhe corresponde o sentimento na mesma medida. Na obra de Victor Hugo, Esmeralda pode ser considerada uma criatura de beleza suprema, quase uma deusa. Desta forma, Frollo também se apaixona pela mulher, disputando-a com Quasímodo.

“É uma obra de amor, preconceitos, disputa, um romance eterno e clássico que temos a honra de trazer para Brasília. É também um romance que apresenta diversos tipos de sentimentos que beiram desde o que se diz amor até a posse, desejos…”, destaca Renata Dourado, diretora geral e produtora do espetáculo.

O clássico- Corcunda de Notre-Dame é um livro de Victor Hugo. No livro, o escritor busca traçar um panorama de toda a sociedade parisiense no medievo e apresenta personagens de diversas camadas sociais como os nobres, os ciganos e os monarcas.

O tempo em que a história se passa é o ano de 1482 na cidade das luzes, Paris. O cenário em que as ações ocorrem é a Catedral de Notre-Dame.

Sobre a Cia de Cantores Líricos de Brasília

A Cia de Cantores Líricos de Brasília surgiu em 2008 por meio da união de cantores líricos de Brasília que resolveram contribuir com o cenário musical da cidade. Todos os cantores realizam apresentações musicais, shows, concertos, recitais, óperas e casamentos, em performances em grupo ou solo.

Renata Dourado é fundadora e diretora geral da Cia. E aposta em grandes produções em Brasília, vslorizando o celeiro de artistas da capital do País. são sopranos e atuam tanto em produções da Cia de Cantores Líricos, Gustavo Rocha é um dos barítonos mais atuantes de Brasília e, além de cantar nas produções da companhia e em outras produções no DF, é o Preparador vocal de grandes cantores e artistas de musical e ópera no DF, incentivando o surgimento de novos profissionais da área.

Ficha Técnica:

Direção cênica: Vittor Borges
Produção e direção geral: Renata Dourado
Preparação vocal: Gustavo Rocha
Preparação do coro: Érika Kallina
Regência: Rafael de Abreu Ribeiro
Coreografias: Rosa Benevides
Interpretes/solistas:
Corcunda/Quasimodo: Vittor Borges.
Esmeralda: Kete Oliveira e Amanda Veras
Clopin: Victor Braz
Frollo: Soares e Jeff

Serviço:

Cia. De Cantores Líricos de Brasília apresenta espetáculo O Corcunda de Notre Dame, O Musical na capital do País
Dias 22 e 23 de junho, em duas sessões, às 17h e às 20h.
Local: Escola de Música de Brasília (602 Sul)
Ingressos pelo Sympla
A partir de R$ 30 (meia), em 2º lote
Não recomendado para menores de 12 anos
Mais informações pelo Instagram: @ciadecantoresliricos