SescTV exibe os curtas-metragens premiados Edifício Tatuapé Mahal e Amassa Que Elas Gostam. Inéditos no canal, os filmes de animação vão ao ar no dia 16/5, a partir das 22h

No dia 16/5, domingo, a partir das 22h, serão apresentados pela primeira vez no SescTV dois curtas-metragens de animação que tratam de temas como a sexualidade; amor e conflitos familiares. O primeiro será Edifício Tatuapé Mahal (Animação, Brasil, 2014,10min.), com direção de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum, e o segundo, Amassa Que Elas Gostam (Animação, Brasil, 1998, 15 min.), dirigido por Fernando Coster. (Assista também em sesctv.org.br/avivo).

Na produção Edifício Tatuapé Mahal, o protagonista e narrador Javier Juarez Garcia é um boneco argentino de maquete, chamado para vir morar em São Paulo e trabalhar como corretor, aproveitando o boom imobiliário que aconteceu no bairro do Tatuapé. Ao voltar para casa, após um dia exaustivo de trabalho, ele flagra sua esposa com outro boneco. Transtornado, Javier decide sair pelo mundo sem rumo. Na Polônia, ele descobre um mercado negro que faz cirurgias com todo tipo de transformações possíveis, inclusive para mudança de sexo de bonecos. A partir desse momento Javier decide mudar completamente sua vida.

O curta viajou por mais de 200 festivais pelo mundo, conquistando alguns prêmios, entre eles Prêmio Júri Popular no Goiânia Mostra Curtas (2014) e o Festival Internacional de Curtas de São Paulo (2014). Sua produção levou 11 meses de trabalho duro de filmagem e mais seis meses de pós-produção usando uma combinação de animação 3D e stop-motion.

Amassa Que Elas Gostam é um curta-metragem que mistura animação e realidade. Na história, Ana é uma mulher recatada, que se corresponde por carta com Richard, seu pretendente. De maneira inusitada, Ana descobre que seu amor é Valdisnei, um atleta sexual e machista, feito de massinha. Mesmo assim, a mulher resolve ir atrás de seu amando e planeja maneiras de encontrá-lo, mas corre o risco de não se dar bem.

O romance entre uma mulher e um boneco de massinha ganhou prêmios como o de Melhor Filme no Festival de Brasília (1998) e o Prêmio Especial de Animação no Festival de Gramado (1999).

Sobre o SescTV

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Serviço

Edifício Tatuapé Mahal (Animação, Brasil, 2014,10min.)
Classificação Indicativa: 16 anos.
Direção: Carolina Markowicz e Fernanda Salloum

Amassa Que Elas Gostam (Animação, Brasil, 1998, 15 min.)
Classificação Indicativa: 16 anos
Direção: Fernando Coster

Estreia: 16/5, quinta, a partir das 22h.
Reapresentações: 18/5, sábado, a partir das 23h30; 19/5, domingo, a partir das 22h30; 20/5, segunda, a partir das 22h; 21/5, terça, a partir de 24h; e 22/5, quarta, a partir das 23h30.
Classificação indicativa: 16 anos

Para sintonizar o SescTV

Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Anterior Espetáculo de dança “O corpo poderia se chamar aqui”
Próximo Rockfest vai reunir grandes do Rock Internacional em Sampa