Planeta Azul Editora – 145 páginas lança o livro “O assassinato do jornalista suicida”, ficção de Jorge Claudio Ribeiro

Estamos em 1987. O jornalista Fernão Filho acaba de se suicidar, aos 57 anos, interrompendo longa carreira na área policial e uma vida muito produtiva que passava por percalços e estava prestes a entrar em declínio. Uma semana antes do ato, fora demitido do centenário jornal paulistano O Perene.

A contragosto, mas por pressão da viúva, Halina, e graças a presumíveis aparições do espectro do falecido, o jovem redator Loro – do glorioso jornal paulistano O Liberal – investiga os motivos e circunstâncias que provocaram o suicídio de Fernão.

Nessa busca – que se mostrou arriscada em vários sentidos – Loro se envolve com Halina e com a adorável Bea, repórter de O Perene. Também se depara com testemunhas de recentes transformações na imprensa e seus efeitos sobre os profissionais – inclusive ele mesmo. Nessa investigação, Loro descobre figuras do passado de Fernão, mantidas na penumbra: a prostituta Sheila e o garoto de programa Alexa/Alexandre.

Ao longo da decifração dessa morte, os personagens colocam suas convicções à prova e amadurecem sua visão do mundo e da vida.

O Assassinato do Jornalista Suicida
Capa do livro O Assassinato do Jornalista Suicida | Foto: Ilustrativa

Minibiografia do autor:

Jorge Claudio Ribeiro é professor, escritor, editor e jornalista. Nasceu em 1949, carioca, casado, três filhos. Formado em Filosofia, Jornalismo, Teologia, Educação e Antropologia. Lecionou 45 anos na PUC-SP, sendo Livre-docente e Titular em Ciência da Religião. Fundou o jornal Porandubas (da PUC-SP) e trabalhou na Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.

É autor de dez livros, acadêmicos – como “A festa do povo, pedagogia de resistência”; “Sempre Alerta” “Religiosidade jovem” – e ficção, como “Ela me tira pra dançar”; “O assassinato do jornalista suicida”.

Em 1991, fundou a editora Olho d’Água, desativada em 2019, que publicou 150 obras em ciências humanas.

Neste momento escreve episódios semanais da série “Filosofia Miúda”, de podcasts, em colaboração com a Rádio Migrantes (radiomigrantes.net/multimedia/podcasts). Além disso escreve contos e poemas, enquanto aquece os neurônios que provocarão a fagulha para o próximo romance.

Serviço:

Planeta Azul Editora – 145 páginas
1- Livro impresso- R$39,00
Link para compra https://amzn.to/2U6p9PC

Disponível também, em várias lojas virtuais.

2- E-book (tem um capítulo de brinde) – R$21,00
Link para compra https://amzn.to/3iC7Nn9

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Na Sala com Clarice, 🎭 peça literária a partir da sua obra
Próximo Garota da Moto chega aos cinemas em 23 de setembro