KOH – Núcleo de Pesquisa da Cena promove residência artística gratuita on-line

Criado pela diretora e produtora brasiliense Juana Miranda, núcleo pretende unir diversos artistas do Brasil em processo criativo durante a pandemia.

Em meio à pandemia e a dificuldade dos artistas de ensaiarem e se manterem – já que as luzes da ribalta estão apagadas- o KOH – Núcleo de Pesquisa da Cena está com inscrições abertas até o dia 31 de março para uma residência artística voltada para atores, bailarinos, dançarinos, intérpretes e demais interessados de todo o Brasil.

Nomeada Meu Lugar, a residência será realizada de 6 de abril a 11 de maio de 2021 com encontros 100% on-line. A iniciativa é totalmente gratuita e todos os profissionais envolvidos são voluntários.

Criado pela diretora e produtora brasiliense Juana Miranda, o KOH chega com essa proposta que busca unir as linguagens da dança, do teatro e do cinema dentro da cena, além de gerar experiências, fomentar portfólios e propiciar o compartilhamento e trocas nas diversas formas de dramaturgias.

“A ideia é que cada artista, após a interação com os profissionais de direção, figurino, cenário e trilha sonora, dedique de duas a três semanas em busca do seu próprio caminho de criação, entendendo e a aprofundando a sua identidade artística”, explica Juana Miranda.

E o núcleo, que pretende alcançar todas as regiões do Brasil, visa ainda unir formas e criações de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal. O KOH dará também um suporte na escolha das gravações das cenas e na seleção do figurino, do cenário, dos objetos e da trilha sonora.

“Essa é uma oportunidade grandiosa para artistas amadores que têm uma ideia, uma proposta ou até mesmo um espetáculo em mente, mas nunca conseguiram colocar em prática. A nossa equipe está de braços abertos para receber e ajudar cada um de vocês”, acrescenta a coordenadora de comunicação da Residência Meu Lugar, Anna Maduro.

Núcleo de Pesquisa da Cena – Criado em 2017 pela brasiliense Juana Miranda, o KOH realiza oficinas, treinamentos e trabalha com colaboração em direção de espetáculos. Em 2020 lançou o livro “O olhar na dança”, uma compilação de 30 entrevistas com coreógrafos brasileiros sobre a dança contemporânea e o processo criativo.

SERVIÇO

Residência on-line artística Meu Lugar
Data: 6 de abril a 11 de maio de 2021
Inscrições gratuitas até dia 31 de março pelo link: https://bit.ly/3u18YPM
Mais informações no Instagram: @nucleodepesquisadacena

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Urubus No Ar, espetáculo une estética noir e de quadrinhos
Próximo Le Artesanale chega e incrementa o mercado gastronômico