Em espaços de trabalho colaborativos, como o Nube Hub, todo dia é Dia das Crianças

Utilizar o espaço de trabalho de maneira mais convidativa e aproveitar a presença das crianças para conectar pais e filhos. São essas algumas das possibilidades que empreendedores e pessoas em busca de uma rotina de trabalho mais humana encontram em espaços de coworking, como o Nube Hub, em Brasília. Com a proximidade do Dia das Crianças, o local mostra o quanto a presença delas pode tornar o ambiente de trabalho ainda mais seguro e acolhedor.

A pesquisadora e publicitária Marcela Souza (34) frequenta o Nube Hub há três meses, sempre acompanhada do filho Gabriel, de seis anos. A pesquisadora alterna sua rotina de trabalho entre Brasília e São Paulo e investe em seus projetos enquanto tem a companhia de Gabriel e seu jacaré de pelúcia.

Mesmo com a possibilidade de atuar em outro estado sem sair de casa, ela adotou o trabalho em coworking como alternativa ao home-office, pela interação social e possibilidade de networking.

Flexibilidade e afeto

“Eu não gosto do trabalhar em casa, cria em mim a sensação que você mora e vive dentro de casa e não dentro de uma cidade”, afirma convicta de que prefere o mundo do lado de fora. No coworking, ela aproveita a possibilidade de se relacionar e criar conexões que somente a vida em comunidade proporcionam. Além disso, a presença do filho, que se diverte em um ambiente de trabalho tranquilo, é ponto fundamental.

“Essa flexibilidade traz um crescimento materno, um crescimento em ganho de qualidade de vida que você não pode comparar em nenhuma outra vertente”, afirma a pesquisadora. O vínculo afetivo e a relação de confiança entre mãe e filho de fortalece com a presença na rotina de trabalho. Enquanto isso, as crianças aproveitam para compartilhar a atenção e presença mais constante dos pais em instantes de brincadeira, conversa ou trabalho.

Serviço

Nube Hub
Onde: SEPS Q 710/910 Conjunto C/D Edifício Via Brasil, loja 28 – Asa Sul
Horário: 8h às 19h (Segunda-feira a sexta-feira)
Saiba mais: www.nubehub.com.br

Nube Hub
Espaços de trabalho colaborativos Nube Hub | Foto: Divulgação
Anterior Festa Reputation ocupa o SubDulcina com pop e funk
Próximo Professores são o tema de novo clipe da rapper Vera Veronika