Nube Café adere a campanha do Outubro Rosa e doa parte dos lucros para instituição filantrópica

A Nube Café na Asa Sul se propôs a doar parte do lucro na venda de macarons sabor cheesecake para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília. Preocupadas com os dados alarmantes e em apoio ao Outubro Rosa, as irmãs Sofia, Julia e Joana Peixoto – sócias do coworking Nube Hub e da confeitaria Nube Café – decidiram direcionar 50% dos lucros na venda dos produtos para apoiar a causa. O câncer de mama atinge 2,1 milhões de pessoas todo ano e é o quinto que mais mata, segundo dados da Globocan 2018 – Global Cancer Observatory.

Os recursos arrecadados serão destinados à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, instituição filantrópica que presta assistência gratuita a pacientes portadores da doença e incentiva o diagnóstico precoce. Vale ressaltar que a prevenção e análise prévia são essenciais para o combate à doença, que é o segundo tumor que mais acomete mulheres depois do câncer de pele não-melanoma.

“Como se trata de um coworking dirigido por mulheres e cujo público majoritário é feminino, nos sentimos na obrigação de contribuir com a conscientização e tratamento do câncer de mama e de colo de útero”, explicou Paula Werneck, Community Manager do Nube Hub, e completou: “achamos que a doação seria uma forma de nós e nossos clientes ajudarmos nesta causa tão importante”.

As donas do coworking e do café explicaram que a escolha da instituição se deu pela atuação em apoio às vítimas da doença, uma vez que atende mulheres carentes que possuem câncer, além de liderar projetos que beneficiam as pacientes e suas famílias, como campanha de doação de cabelos para confecção de perucas e oficinas artesanais com pacientes, por exemplo.

Anterior Ingressos mais baratos nas segundas no Cinemark do Pier 21
Próximo Universo geek inspira novo cardápio da Dólar Furado