Com o intuito de resgatar os verdadeiros ritmos da cultura popular nordestina, a região administrativa do DF, São Sebastião, Recanto das Emas e Santa Maria, recebe pela primeira vez o projeto “Nordeste Candango”. O evento será realizado em escolas públicas até 29 de março, destacando a importância da cultura candanga em parceria com a nordestina celebrando assim a trajetória da banda Paraibola, entre outros artistas.

Por meio do contato com o gênero textual cordel, alunos do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) contarão com atividades e oficinas. De forma lúdica e criativa, os estudantes terão contato com a poesia matuta, o repente, a xilogravura e o forró, enquanto estrutura em versos e rimas, reconhecendo-o como um texto possível de ser lido, interpretado e declamado.

Confira a programação

Recanto Das Emas
21/03, 19h30 às 22h, Centro de Ensino Fundamental 113 do Recanto das Emas-EJA, oficina de música nordestina no mesmo horário.
22/03, Centro de Ensino Fundamental 113 do Recanto das Emas-EJA, Chico de Assis e João Santana finalizam com Forró Paraibola.

Santa Maria
27 de março com Oficina de Xilogravura das 19.30 as 22h00.
Dia 28 será a vez da Oficina de Música Nordestina no mesmo horário.
Dia 29 tem apresentação da dupla de repentistas João Santana e Chico de Assis no horário de 20h00 as 20h20. Das 20h30 as 22h20 o Forró Paraibola encerra o circuito nas escolas.

Anterior Cantora Luciana Mello chega na Cervejaria Criolina dia 11/04
Próximo Dicas para comemorar o Dia Internacional do Waffle