No tempo dos Dinossauros


No próximo domingo as crianças vão voltar ao tempo dos dinossauros no Conjunto Nacional

Crianças adoram explorar e conhecer coisas novas. Imagine, então, aprender mais sobre animais fantásticos que já não existem mais? Na próxima edição Brincando no Conjunto, as crianças serão transportadas para a fascinante Era dos Dinossauros.

Animais enormes, barulhentos e com aparência assustadoramente feroz, os dinossauros não parecem amedrontar as crianças. Pelo contrário, esses animais que foram extintos há 65 milhões de anos, ainda hoje despertam a curiosidade e o fascínio dos pequenos. O Brincando no Conjunto do próximo domingo, dia 11 de setembro, vai transportar as crianças para o passado com contação de histórias sobre esses seres incríveis que já povoaram nosso planeta. A brincadeira é gratuita e será realizada, das 16h às 18h, na Ala Central, no Piso Térreo do Conjunto Nacional.

As histórias serão contadas pela atriz e comediante Adriana Nunes, que logo em seguida comandará uma Oficina de Criatividade, onde as crianças poderão confeccionar seu próprio dinossauro para brincar. Para que as crianças possam soltar a imaginação, o Conjunto Nacional fornece todo o material para a criação dos brinquedos, que podem ser levados por eles para que a brincadeira continue também em casa.

Esta edição do Brincando no Conjunto vai despertar a criatividade das crianças. “Os dinossauros fascinam tanto as crianças porque estimulam a imaginação. Ao incluir a temática nas brincadeiras, são estimuladas a criatividade, o raciocínio e a coordenação dos pequenos de uma maneira bem divertida”, disse Adriana.

Brincando no Conjunto

Com a proposta de desenvolver atividades divertidas, diferenciadas e gratuitas para as crianças, o projeto foi desenvolvido pelo Conjunto Nacional para resgatar brincadeiras, em um ambiente alegre e de interação. O Brincando no Conjunto traz, sempre aos domingos, das 16h às 18h, uma atividade lúdica e educativa diferente, tendo como base Oficinas Criativas, música e literatura, com convidados especiais, em um espaço exclusivo. Podem participar crianças a partir de três anos de idade e os pais podem acompanhar seus filhos nas atividades, que são gratuitas.

Serviço

No tempo dos Dinossauros
Data: Domingo, dia 11 de setembro de 2016
Hora: Das 16h às 18h
Local: Ala Central, Piso Térreo do Conjunto Nacional
Atividade Gratuita

Confira a programação de setembro do Brincando no Conjunto:
Dia 11 – No tempo dos dinossauros
Dia 18- Robôs
Dia 25 – É primavera!

Anterior REVISTA AQUI TEM DIVERSÃO
Próximo Dança, teatro, oficinas e palestra