Em curtíssima temporada no Teatro Brasília Shopping, espetáculo No tempo de Noel Rosa recria o universo do ícone da música brasileira

Um bamba do samba e da cultura popular brasileira, Noel Rosa foi protagonista de um capítulo marcante da história musical do País. Mais de 80 anos depois da morte do artista, ele ainda é celebrado por aqueles que apreciam a boa música. No Tempo de Noel Rosa é um espetáculo inspirado na leitura da biografia homônima escrita por Almirante, grande amigo do sambista, cantor, compositor, bandolinista e violonista.

O texto narra a vida de Noel de forma não-linear e recria o clima carioca da Era do Rádio. No Tempo de Noel Rosa faz curtíssima temporada no Teatro Brasília Shopping, nos dias 16 e 17 de novembro, sábado e domingo, às 20h.

Realizado pela Cia. Teatral Hablado, com texto de Gilson Montblanc e direção de Rai Melodia, No Tempo de Noel Rosa faz com que o público mergulhe nos bares cariocas da Lapa e de Vila Isabel dos anos 1930, onde Noel Rosa transitou e viveu o universo boêmio da música. “Os dados históricos presentes no espetáculo servem de apoio para falar da pessoa Noel Rosa e não do mito musical. O roteiro parte da leitura do texto escrito por um amigo muito próximo do artista, o Almirante”, adianta Melodia.

No espaço cênico são espalhadas mesas e cadeiras, os espectadores são convidados a se acomodarem e a degustarem quitutes e bebidinhas. Nasce, então, um cenário de botequim ou cabaré, que envolve atores e público no mesmo mundo de nomes como o radialista Casé e o sambista Wilson Batista, figuras que, com Noel, emolduram o Rio de Janeiro da década de 30.

Ficha técnica

Obra: No tempo de Noel Rosa
Texto: Gilson Montblanc
Direção: Rai Melodia
Elenco: Carlos Neves (Almirante), Marcelo Felga (Braguinha), Gilson Montblanc (Ademar Casé), Sérgio Souza (Wilson Batista), Yago Queiroz (Cartola), Jane Azevedo (Ceci), Sara Lima (Neyde), Mônica Fernandes (Margot), Cris Santos (Neidiane), Daniel Fernandes (Músico), Matheus Oyo (Noel Rosa), Revacy Moreira (Aracy adulta), Júlia Sagatiba (Aracy jovem) e Marcelo Dorini (garçom Severino)

PROGRAME-SE

NO TEMPO DE NOEL ROSA
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: 16 e 17 de novembro; sábado e domingo, às 20h
Ingressos: R$20 (meia entrada) e R$40 (inteira), à venda 2 horas antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro Brasília Shopping
Classificação indicativa: LIVRE
Informações pelo (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Anterior Sarau Vila Zumbi comemora mês da consciência negra na Ceilândia
Próximo Chimarruts desembarca em Brasília no Minas Tênis Clube