AQUI TEM DIVERSÃO

No fundo do oceano, os animais invisíveis de Anita Deak

“No fundo do oceano, os animais invisíveis” é o novo romance da escritora, editora e jornalista Anita Deak, que chega com o aval dos premiados Maria Valéria Rezende e Evandro Affonso Ferreira.

O livro de estreia da autora, “Mate-me quando quiser”, foi finalista do Prêmio SESC de Literatura Romance em 2014 e teve os direitos vendidos para o cinema.

“Vê-se, já às primeiras páginas, que a autora conhece muito e assimilou verdadeiramente as lições de mestres pioneiros como Guimarães Rosa e Manoel de Barros (para citar apenas os mais emblemáticos), mas não os copia. Recria.”
Maria Valéria Rezende, escritora

“Este livro é ato contínuo extasiado. Chama à memória Comala e Pasárgada e Macondo. Sei-garanto que Anita Deak construiu colcha de linho de categoria ímpar.”
Evandro Affonso Ferreira, escritor

Num ano em que as queimadas se espalharam pelo centro-oeste brasileiro e o desmatamento na Amazônia aumentou 34%, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a literatura também se volta para o tema. No fundo do oceano, os animais invisíveis, novo romance de Anita Deak, fala da reintegração do homem à natureza ao colocar o narrador-personagem, Pedro Naves, numa batalha em plena floresta Amazônica.

Com toques de realismo fantástico, o romance aborda o período da Ditadura Militar. Pedro Naves sai da cidade fictícia de Ordem e progresso e acaba combatendo na região do Berocan, nome dado ao rio Araguaia pelos indígenas Karajá. A Guerrilha do Araguaia, vale lembrar, foi o movimento mais longo de resistência à ditadura militar. De 1972 a meados de 1974, 69 guerrilheiros do PC do B combateram cerca de 10 mil militares. Quase nenhum ficou vivo para contar a história e é um episódio pouco abordado na literatura brasileira.

Anita Deak é escritora, editora de livros e professora de escrita criativa (ministrou aulas na Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade, Sesc e tem curso online próprio). Nasceu em Belo Horizonte em 1983. Seu romance de estreia, “Mate-me quando quiser”, foi finalista do Prêmio SESC de Literatura em 2014 e teve os direitos vendidos para o cinema. É apresentadora do “Litterae”, um dos podcasts de Literatura mais acessados no Brasil.

Serviço

NO FUNDO DO OCEANO, OS ANIMAIS INVISÍVEIS
De ANITA DEAK
Editora Reformatório
Romance
172 páginas
R$ 40,00
Booktrailer aqui
Entrevista com a autora na capa do site Oasys Cultural aqui
Venda do livro aqui

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Sair da versão mobile