Fundador da comunidade Colo de Deus, Hugo Santos lança livro para ajudar jovens a encontrar o acolhimento de Maria

Por meio de sua trajetória e da história da fé mariana no mundo, Hugo guia o leitor a compreender a devoção por Maria em sua essência

“(…) seja qual for o método de Consagração que vivamos, precisamos compreender a devoção mariana na sua essência, e é isso que Hugo Santos de Maria, fundador da

Comunidade Colo de Deus, propõe com muita propriedade neste livro.” – Padre Francisco Amaral no prefácio

“(…) seja qual for o método de Consagração que vivamos, precisamos compreender a devoção mariana na sua essência, e é isso que Hugo Santos de Maria, fundador da

Comunidade Colo de Deus, propõe com muita propriedade neste livro.” – Padre Francisco Amaral no prefácio

Fundador da comunidade Colo de Deus, reconhecida pelo trabalho de evangelização de jovens e que ganhou projeção mundial com a música “Acaso não sabeis”, com mais de 13 milhões de visualizações no YouTube, Hugo Santos lança seu primeiro livro, No colo de Deus – Devoção mariana para jovens. A obra, que chega às lojas pelo selo Academia da Editora Planeta, tem a proposta de simplificar a devoção à Virgem Maria, trazendo a experiência pessoal do autor, além de exercícios espirituais, orientações para aplicar os ensinamentos de Cristo para a melhoria do coração e dos relacionamentos e a prática da oração.

Hugo Santos nasceu em uma família católica e seu amor por Maria começou pela sua mãe, cujo nome também era Maria. Ela estudou uma escola carmelita, sob regime de internato, onde aprendeu tudo sobre Nossa Senhora, incluindo a devoção à Nossa Senhora de Fátima. Durante a gestação de Hugo, ela enfrentou problemas no casamento e tentou suicídio três vezes sem sucesso, além de sofrer depressão crônica por muitos anos. Hugo nasceu 1º de janeiro de 1976, dia de Maria.

Certo dia, aos três anos, Hugo brincava com seu irmão mais novo na beira da estrada ao lado da casa onde moravam, no Rio de Janeiro. Um golpe de ar fez o garoto cair da escada que dava acesso à rodovia e bater a cabeça, resultando em uma fratura no crânio. No hospital, os médicos disseram a sua mãe que ele tinha poucas chances de sobreviver, ela então foi para a capela e entregou a vida de seu filho à Maria: “Minha Senhora, você é mãe também, sabe o que estou sentindo agora. Então, se a Senhora pode, me ajuda a salvar meu filho. Se você assim fizer, ele será todo seu”. Ao sair da capela, recebeu a notícia do médico: “Eu não a conheço, mas seu filho chegou aqui praticamente morto e agora está sentado na maca, chamando a senhora e dizendo que quer a mãe dele”.

Hugo Santos conta no livro que, anos depois, havia se convertido ao protestantismo, doutrina na qual viveu por um tempo. Ele se converteu ao catolicismo de volta em um acampamento de oração na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista, no fim de semana que ele considera o mais importante de sua vida. No ano de 2017, ele enterrou sua mãe, e naquele dia 19 de junho escreveu para Nossa Senhora dizendo que seria muito mais mariano do que até então havia sido. Desde aquela data, ele tem vivido um caminho de alegrias, mas de muita cruz, para viver a vida mariana. Com esta obra, Hugo busca transmitir ao leitor sua própria experiência com Maria e ensinar os caminhos que o levaram a desenvolver o amor que tem por ela e por Seu Filho.

“Aqui escrevi apenas sobre a minha experiência com Maria e como isso tem proporcionado resultados concretos para a minha vida espiritual. Espero sinceramente ouvir um dia muitos testemunhos sobre como vidas foram tocadas de verdade por esse propósito.”

Sobre o autor

Hugo Santos, fundador da Comunidade Católica Colo de Deus, é um sonhador. Teve sua experiência com Jesus aos 20 anos de idade durante o momento do abraço da paz, enquanto participava da Santa Missa com sua mãe na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Realengo, no Rio de Janeiro. Inspirou-se em aprender música por causa de seu pai, que cantava canções de amor do Roberto Carlos para sua mãe. Hoje lidera uma das mais influentes Comunidades Católicas entre a juventude do Brasil e do mundo. É formador geral na Colo de Deus e cumpre seu ideal pelo mundo pregando o Evangelho e ministrando momentos de oração.

Ficha técnica

Título: No colo de Deus – Devoção mariana para jovens
Autor: Hugo Santos
192 páginas
R﹩ 41,90
Selo Academia
Editora Planeta

Anterior Alok apadrinha Rooftime e, juntos, lançam ‘Free My Mind’
Próximo Clara Anastácia lança “Diaba”, disponível nas plataformas