Receber o título de rainha do teatro on-line nunca foi algo que Nicole Cordery imaginou que faria parte do seu knowhow. Mas 2020 e 2021 fizeram com que a atriz, que está comemorando 25 anos de carreira, precisasse se reinventar como artista.

O novo momento trouxe à Nicole uma longa investigação dos espetáculos online, e a fez virar uma referência nas discussões sobre a modalidade digital. Sua primeira tentativa, como uma forma de teste híbrido para entender o momento e o que poderia funcionar, foi criar vídeos diários em seu Instagram.

A insegurança e o medo dos primeiros meses da quarentena se transformaram em criatividade e força. E em algumas conversas com Bruno Kott e Mauro Schames nasceu o projeto Pandas ou Era uma Vez em Frankfurt, primeiro espetáculo on-line ao vivo brasileiro, lançado em abril de 2020. Desde então, sua trajetória foi focada em entender como se reinventar em um cenário nunca antes imaginado.

Paralelamente, Nicole trouxe de volta à vida Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo, seu solo de 2016, que foi convidado pelo Teatro Vivo em Casa, transmitido ao vivo para 500 espectadores. Alice será transmitido pelo Festival APTI dias 19 e 20 de junho e Pandas ou Era uma Vez em Frankfurt, nos dias 03 e 04/07.

No meio desse furacão que o país enfrentava, Nicole experimentou o teatro vazio com transmissão protagonizando Chernobyl que foi convidado pelo #EmCasa com o SESC. Atuou também nas peças Feliz dia das Mães e Aliens, gravadas de sua casa e disponibilizadas online. Criou a personagem A Plantonista Vilma, e ganhou no Eixo Premiação do Proac Lab o edital 47, com o qual produziu a peça Terra Medéia, onde vive o papel título.

Terra Medéia, inclusive, vem chamando a atenção da crítica e do público, sempre com casa cheia, trouxe mais de 1300 espectadores em 8 apresentações. A obra é uma recriação contemporânea da clássica tragédia de Eurípedes.

Sua ânsia por continuar ativa nesse período reflete muito de sua história. Nicole é o que podemos chamar de incansável. De Niterói (RJ), radicou-se em São Paulo em meados dos anos 2000. Em terras paulistanas, firmou uma parceria de mais de 10 anos com o grupo Tapa. Todas essas parcerias resultaram em um grande conhecimento na área e experiências incríveis.

Além de todos esses projetos, em breve inicia as filmagens de “De Volta aos 15”, série de comédia romântica, que será veiculada na Netflix. Já em julho, Nicole inicia como júri do Festival de Teatro Online, provando que seu título de rainha do teatro on-line não é à toa.

Aqui tenho um vídeozinho com um teaser pra peça Terra Medeia:
e de Alice:
💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Quase Banda Musical 🎶 lança música de protesto em live
Próximo Coda no Brasil ganha o título 🎦 No Ritmo do Coração