Criação da Chef Luana Marcellino utilizando a farinha Zaya

A Chef Luana Marcellino criou uma receita diferente de Nhoque de Beterraba utilizando a Zaya, a única farinha versátil com apenas um ingrediente (mandioca). Confira o passo a passo para esta receita.

Ingredientes:

1 xícara de farinha de zaya, aveia ou arroz
2 inhames
1 beterraba
2 cs de azeite
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe os inhames e a beterraba embrulhados no papel alumínio, leve ao forno médio para assar até que fiquem bem macias.
Espere amornar, retire as cascas e amasse os inhames e a beterraba. Acrescente o azeite, a farinha e o sal e misture até formar uma massa homogênea.
Abra a massa em uma bancada polvilhada e faça um rolinho para fazer o corte do nhoque.
Depois é só colocar os nhoques em uma panela com água fervente e aguardar eles subirem na água, retire e coloque em um refratário com um fio azeite para não grudar.

Molho de aveia:

Em um recipiente misture 1 xícara de leite de amêndoas com 1 colher de sopa de aveia, coloque em uma panela com alho, sal e orégano, misture até engrossar! Acerte o tempero com pimenta síria e páprica defumada.

Adicionei broto de alfafa e folha de manjericão

A Zaya pode ser adquirida pelo site em: https://zayaflour.com/compre-online/

Sobre Zaya:

A Zaya é uma farinha multiuso revolucionária, composta por um único ingrediente: a mandioca. Por isso, é sem glúten, integral, sem grãos, sem oleaginosas, paleo e sem conservantes. Ela é a substituta totalmente natural e surpreendente para a farinha de trigo, na maioria das receitas.

Imagine bolos, biscoitos, brownies, panquecas e crepes, todos saindo exatamente como você se lembra deles? Os alimentos feitos com a Farinha Zaya não têm aquele sabor ou textura seca, que geralmente encontramos nas farinhas sem glúten.

A Zaya tem o propósito de fornecer um alimento limpo, livre de transgênicos e aditivos químicos para que você possa realmente ter uma alimentação ainda mais saudável e nutritiva em seu dia a dia. Você não precisa mais sacrificar o sabor ou a textura dos alimentos pela sua saúde.

Anterior Filme de Lauro Escorel viaja pela história da fotografia no Brasil
Próximo Qual a importância da espuma na cerveja e a cor da garrafa?