O restaurante Seu Jambu- Cozinha Criativa ganha ares italiano na próxima sexta-feira (29) e realiza jantar do Nhoque da Fortuna

Uma tradição que surgiu no século IV, quando um santo cristão chamado São Pantaleão vagava faminto por um vilarejo italiano a procura de um prato de comida.

O andarilho bateu de porta em porta e foi recebido por uma família, que apesar de ter pouco, dividiu a refeição com 7 unidades de nhoque para cada um dos presentes. Ao recolher os pratos, a família foi surpreendida com moedas de ouro deixadas, pelo santo, embaixo de cada prato.

A história caiu então no gosto do povo e se transformou em um ritual que é celebrado em vários países e garante que, quem come nhoque no dia 29 e, lembrando sempre de colocar uma nota de dinheiro embaixo do prato, terá sempre comida na mesa e dinheiro no bolso.

No Seu Jambu, esse jantar da sorte, contará com dois tipos de nhoques: o Clássico, feito com batata e molho à bolonhesa ou molho Alfredo; e o outro com um toque paraense, que é o Nhoque de Banana da Terra ao Veloute de Tucupi e Ragu de Pato. “Não podemos esquecer as nossas raízes e fazer uma dobradinha da gastronomia do Norte do Brasil, que é o nosso DNA, com a culinária italiana. E deu liga”, garante o chef da casa, Sílvio Lopes.

O pedido, que constará no cardápio do almoço e jantar, no dia 29 de janeiro, terá brusqueta napolitana de entrada e tiramisu amazônico de sobremesa (creme de cupuaçu com cream cheese e biscoito de champanhe banhado em café e cachaça de jambu) e o preço por pessoa será R$ 59,99 por pessoa.

Sobre Seu Jambu-Cozinha Criativa:

Inaugurado em maio de 2019, no emblemático Hotel Golden Tulip Alvorada, às margens do Lago Paranoá, o empreendimento tem à frente os sócios Léo Uchôa, Márcio Zúniga e Paula Pires e faz parte da parte da rede paraense Creative Foods, especializada em A&B para hotéis, agora expandindo sua atuação para o centro-oeste.

O nome lembra de imediato a gastronomia peculiar e premiada do Norte, com um cardápio que mistura pratos internacionais com o sabor regional, oferecendo iguarias que vai do salmão até a inusitada maniçoba, comida típica preparada com a folha da mandioca e ingredientes da feijoada. As iguarias da culinária paraense reconhecidas por grandes chefs do mundo como uma gastronomia criativa e diferenciada.

A origem da rede foi em 2015 com um Food Truck em Belém, o Coronel Mostarda. O negócio fez tanto sucesso que rapidamente cresceu para lanchonete, bistrô e restaurante. Os sanduíches personalizados do início, como comida de rua, ainda estão no cardápio, assim como a possibilidade do cliente montar os pratos de acordo com seu gosto, sendo um diferencial da rede. No Pará, também está presente no interior, na pujante cidade de Canaã dos Carajás, que abriga empresas ligadas à indústria de mineração. Em dezembro, o Seu Jambu abriu filial no Golden Tulip Address, em Goiânia, e estuda novas propostas, seguindo plano de expansão para outros destinos no Brasil.

Serviço:

Nhoque da Fortuna no Seu Jambu Cozinha Criativa, no Hotel Golden Tulip
Sexta-feira: 29 de janeiro
Horário: das 12:30 h às 15:30h
Telefone: 34298100
WatsApp: 9864-6394
Assessoria de Imprensa: Tátika Comunicação/Kátia Turra: (61) 992247294

ACESSE MAIS CONTEÚDO SOBRE GASTRONOMIA NO DF
👉 https://aquitemdiversao.com.br/category/gastronomia/

Anterior No Haná tem Rodízio Premium com desconto para mulheres
Próximo Pontão realiza Festival de Verão 2021 de 25/1 a 25/2