Conheça o Nexus Kosher, vinho da Domno Importadora elaborado por meio das normas regidas pelas leis judaicas

Para o judaísmo, o vinho tem um simbolismo importante, mas deve ser preparado segundo alguns critérios. Os alimentos e as bebidas permitidos para o consumo, de acordo com os preceitos do Tora, são chamados de Kosher, palavra hebraica que significa “bom”, “digno de confiança”.

Quando industrializados, os produtos Kosher precisam ser supervisionados por autoridades religiosas e podem ser identificados por símbolos impressos em suas embalagens. Em geral, um “U” ou um “K” dentro de um círculo ou em uma moldura.

Pensando nesse público, a Domno Importadora, marca pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, trouxe ao Brasil o rótulo espanhol – Nexus Kosher Ribera del Duero DO. Elaborado por meio das normas regidas pelas leis judaicas, esse vinho caracteriza-se pela intensidade, equilíbrio e taninos macios.

Perfeito para ser apreciado sozinho, mas pode ter suas virtudes potencializadas em função de uma harmonização. Mostra-se gastronomicamente muito versátil e vai muito bem com pratos, como entrecot, massa ao molho de tomate e pizzas.

O rótulo Nexus Kosher Ribera del Duero DO pode ser adquirido pelo e-commerce: http://www.famigliavalduga.com.br

Sobre a Domno

Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. Responsável pela elaboração dos espumantes Ponto Nero Cult e Ponto Nero Live Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades.

Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba, Bodega Argento e El Porvenir; as marcas Yali da Viña Ventisquero, Casas del Bosque e Maquis do Chile; Bracco Bosca do Uruguai; o grupo Enoport e Kopke, de Portugal; Namaqua, De Grendel e Douglas Green, da África do Sul; Cattier, Sichel e Armand de Brignac, da França; The Crossings e Clearwater Cove, da Nova Zelândia; Frontaura y Victoria, Tinedo e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Bellavista, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Tua Rita, Tenuta Ulisse, Feudi di San Gregorio, Podere Brizio, Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, Oliviero Toscani, da Itália. Mais informações: http://www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil

Anterior Azuma ensina a preparar receita harmonizada com saquê
Próximo Água Doce Sabores do Brasil ensina a preparar drinque Bourbon Street