Reconhecida como uma das mais importantes bandas de tributo aos Secos e Molhados, à Tropicália e à MPB, o grupo mineiro Nem Secos comemora 15 anos de carreira com o lançamento de um CD autoral, intitulado Anti-Heróis Dançando a Vida. Os animados shows são as marcas registradas da banda, com ousadia nas performances, diversidade de ritmos, união de linguagens artísticas e engajamento social.

O CD Anti-Heróis Dançando a Vida revela toda a pluralidade do Nem Secos. “Na melhor veia antropofágica, todos os sons, inovações estéticas e revoluções culturais revividos nos espetáculos de memória da MPB transmutaram-se em união com nosso discurso libertário de afirmação das identidades para gerar um som com a cara do Nem Secos, pulsante e questionador”, relata Carlos Linhares, integrante desde 2004.

Prensado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o CD, produzido por Augusto Nogueira e com arte da capa por JB Lazzarini, registra dois momentos da banda: Anti-Heróis traz a produção mais atual, em que o groove do soul e do rock com toques de latinidade dá o tom para letras irreverentes de crítica social.

Dançando a Vida, com as canções do show de mesmo nome, faz um passeio pelos ritmos brasileiros. O CD traz ainda a faixa-bônus a favor da livre expressão de gênero, Nem Rosa, Nem Azul, produzida por Luã Linhares, com a participação de 28 artistas da cena musical mineira.

Além do trabalho artístico, que o levou a ser um dos escolhidos para a programação oficial do Ministério da Cultura na Copa 2014, o Nem Secos se destaca pela atuação em causas sociais e culturais, como a criação do Centro Cultural Nem Secos e a participação na coordenação da Frente Nacional Contra a Censura, que teve como tema de seu vídeo oficial, a canção A Seita que Não Aceita. Em seu refrão, a essência da filosofia do Grupo: “eu vou fundar uma nova seita que não aceita ninguém com mais uma ideia pronta”.

Para os interessados em ouvir a nova obra dos mineiros, o CD “Anti-Heróis Dançando a Vida” já está disponível nas plataformas digitais do Deezer e Spotify do grupo Nem Secos.

CD “Anti-Heróis Dançando a Vida” – Nem Secos

Deezer: http://www.deezer.com/br/album/75032382
Spotify: http://open.spotify.com/album/0g8GkFftp6LWI6pJrPrU8f

Serviço

Nem Secos – 15 anos de carreira e lançamento do CD Anti-Heróis Dançando a Vida
Facebook: www.facebook.com/nemsecos

Anterior 'A Pé Ele Não Vai Longe’ estreia em novembro no Brasil
Próximo Ansiedade em participar de concurso de fotografia