Imagine a ironia de um médico recém-graduado, que tem medo de cadáveres, ter de se tornar o mais novo legista do IML (Instituto Médico Legal) da cidade em que reside para se manter. Essa é a sinopse da nova série cômica original e inédita, intitulada ‘Necrópolis’ (trailer aqui), produzida pela Verte Filmes e Ausgang. Dividida em oito episódios, a atração estreia neste sábado, dia 23, às 21h, no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil.

Com as calças na mão figurativamente, Richard (interpretado por Rafael Pimenta) vai ter de respirar fundo e abraçar sua alternativa profissional. É irônico, pois ele quase não conseguiu terminar a faculdade de medicina, de tão nervoso que ficava ao ter que lidar com corpos mortos.

Tudo o que Richard queria era cuidar de pessoas vivas, se envolver com suas histórias e salvar suas vidas. Sem conseguir passar na residência, com o débito do financiamento estudantil batendo à porta e sem nenhuma outra opção de emprego, sua única escolha é passar seus dias sentindo o cheiro cadavérico em ambiente inóspito.

Pelo menos, Richard não está só. O IML é habitado por excêntricos personagens que variam entre amigos e antagonistas: Peterson (Eduardo Mendonça), médico administrador que trata o necrotério sucateado como uma espécie de startup; Rita (Kaya Rodrigues), delegada de polícia que busca no necrotério o próximo grande caso que alavancará sua carreira; Pietra (Joana Kannenberg), secretária que faz negócios escusos durante a noite; Oséias (Thiago Prade), técnico necropsista convicto de saber mais que todos sobre tudo; e Elisa (Gabriela Poester), menina que acordou no necrotério na hora de sua autópsia.

‘Necrópolis’ foi filmada em Porto Alegre e tem nos ambientes que simulam o IML o cenário principal da série. As locações incluem sala de autópsias montada em estúdio do Centro Técnico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna), salas de escritório, almoxarifado, recepção e corredores do Instituto do Livro e cozinha da Casa de Portugal. As gravações contaram com a presença de diversos figurantes e bonecos encarnando mortos, equipamento de rapel para simular a subida pós-morte ao céu e carros para cenas em movimento.

“O cenário principal das locações que simula o IML tinha muitas árvores e passarinhos para contrastar com o tom mórbido que a série propôs. O diretor de arte Martino Piccinini também retratou essa linguagem por meio da composição da sala com azulejos e objetos enfileirados nas paredes do necrotério.

No último dia de gravações, tivemos de destruir esse cenário”, conta Gabriel Faccini, que divide o roteiro e direção do projeto com Tiago Rezende e Tomás Fleck. Os diretores têm no currículo as séries ‘Horizonte B’ disponível na Netflix de países lusófonos, ‘Werner e os Mortes’ disponível no Canal Brasil e Canal Brasil Play e ‘Alce & Alice’ exibido pelo canal Prime Box Brazil.

A atriz Joana Kannenberg participou do elenco da novela ‘Malhação – Seu Lugar ao Mundo’ e do longa-metragem ‘Pedro Sob a Cama’, com Letícia Sabatella e Betty Faria. O protagonista da série ‘Necrópolis’ Rafael Pimenta é improvisador da Cia. Barbixas de Humor. O ator Eduardo Mendonça é autor do famoso vídeo viral da internet ‘Como Fazer Uma Propaganda Eleitoral’, além de ter atuado em filmes e séries.

Kaya Rodrigues é uma das protagonistas da série ‘Alce & Alice’, enquanto o ator e youtuber Thiago Prade já atuou no longa-metragem Real Beleza do diretor Jorge Furtado. Gabriela Poester foi eleita melhor atriz pelo Festival de Cinema de Gramado de 2015 pelo filme ‘Bruxa de Fábrica’.

Serviço

Estreia da série de comédia ‘Necrópolis’
Quando: 23 de março, sábado, às 21h
Onde: Prime Box Brazil
Episódios: 8
Duração: 30 minutos
Reprises: terças-feiras, às 15h
Classificação indicativa: 18 anos
Principais operadoras de TV por assinatura: Sky, NET, Claro TV, Oi TV e Vivo TV

Sobre O Prime Box Brazil

O canal Prime Box Brazil apresenta programação voltada a conteúdos de ficção, documentários e animações. Contempla a diversidade da produção audiovisual independente brasileira exibindo longas, médias e curtas-metragens, além de obras seriadas. Integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas no Brasil.

A empresa também possui outros quatro canais, sendo um deles voltado ao mercado internacional: Music Box Brazil (voltado exclusivamente à música brasileira), Travel Box Brazil (focado no universo de viagens), FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo) e além da BOOM TV (canal de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique).

O Prime Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa.

Anterior Jota Quest volta a Brasília com a “Acústico Tour 2019”
Próximo Cinema CAL e Cinema Urbana exibem "Testamento" de Akomfrah