Conforme estimam especialistas em climatologia, o futuro do planeta tende a ser desafiador. A Agência Espacial Americana, a Nasa, constatou que os últimos cinco anos foram os mais quentes. Segundo cientistas do Instituto Goddard de Estudos Espaciais (GISS) da NASA em Nova York, as temperaturas globais em 2018 foram 0,83 graus Celsius mais quentes do que as médias de 1951 a 1980.

Em decorrência disso, cogita-se a escassez de água potável em várias partes do orbe, dificuldades para a produção de alimentos e maior número de mortes por conta de inundações, tempestades, ondas de calor e secas.

Alertas como esses mostram como é extremamente importante preparar as novas gerações para o futuro próximo. Na Legião da Boa Vontade, seus Centros Comunitários de Assistência Social e Escolas de Educação Infantil, oferecem para crianças atendidas atividades como coleta seletiva de lixo, palestras educativas com profissionais da área sobre a preservação de mananciais de água, a fauna e a flora, visitação as viveiros públicos, parques e Jardim Botânico para que aprendam na prática a cuidar do meio ambiente.

Além dessas atividades, os educandos de todas as faixas etárias são estimulados a fazer a si mesmos questionamentos do tipo “Como eu estou colaborando para preservação do meio ambiente? ” e “O que eu vou fazer para deixar o mundo melhor? ”. Todas as ações são desenvolvidas sob esse lema, de autoria do diretor-presidente da LBV, o educador José de Paiva Netto, “A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana”.

A Escola de Educação Infantil Alziro Zarur está localizada na Colônia Agrícola Samambaia, Chácara 40, Lotes 1 e 2. Outras informações podem ser obtidas pelo tel. (61) 3410-6025 ou no site www.lbv.org.

O Centro Comunitário de Assistência Social localiza-se na quadra 915 Sul, ao lado do Templo da Boa Vontade. Para outras informações: (61) 3410-6015 | 3410-6016.

Alunos Natureza
Alunos Natureza | Foto: Bruna Gonçalves
Anterior Banda Stoyca lança videoclipe em festival Zepelim Dois Anos
Próximo Patucada, do Bloco do Patubatê, no Carnaval 2019