Como parte da programação da mostra “Poéticas do Absurdo”, no próximo sábado, 30 de novembro, às 19h, na galeria A Pilastra, a artista visual Natasha de Albuquerque realiza a performance “Se for pra chocar eu choco”. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é para pessoas acima de 18 anos. A Pilastra fica na QE 40, Conjunto D, Lote 38, Guará II, Brasília-DF.

Inédita, a obra que será apresentada no sábado compõe a experimentação que começou com um happening e depois transformada em vídeo arte. Seu desdobramento como performance, assume um novo caráter artístico, sobrepondo novas camadas poéticas, levando o público a reagir e interagir com situação que se apresenta.

A pesquisa de Natasha convida o público a participar de performances, instalações, composições urbanas e proposições sem categoria certeira. Expressão híbrida ou arte misturada, como ela mesma nomeia. Sua intenção é causar dúvida e perplexidade diante das banalidades do cotidiano e da realidade normativa, provocando riso, deboche e diversão.

Segundo a artista, o que a inspira é o que a incomoda. “Vem da inquietação de certas coisas que podem até ser dadas como normais ou um senso comum. O trabalho de arte vem para cavucar e abrir o campo para outros sentidos avessos”, explica.

Poéticas do absurdo

Artista, produtora, performer, fotógrafa e vídeo maker, mestre em Arte Contemporânea pela Universidade de Brasília, Natasha de Albuquerque é integrante do grupo Corpos Informáticos e já participou de mais de 40 exposições coletivas, incluindo mostras de performance e vídeo-arte nas cinco regiões do Brasil e internacionalmente no Chile e em Portugal. A mostra que a artista apresenta na galeria A Pilastra traz trabalhos que vêm sendo construídos pela artista ao longo da última década e obras inéditas. A mostra “Poéticas do Absurdo”, um recorte de sua produção em performance, fotografia e vídeo ao longo de dez anos de carreira. Sua obra é um convite ao público a interagir e a reagir. A mostra ocupa quatro espaços expositivos da galeria.

Serviço

“Se for pra chocar eu choco”
De Natasha de Albuqeurque

Performance

Quando: 30 de novembro, a partir das 19h
Local: A Pilastra
Endereço: QE 40, Conjunto D, Lote 38, Guará II
Classificação indicativa: 18 anos
Entrada: Gratuita

“Poéticas do Absurdo”

De Natasha de Albuquerque
Performance, happening, fotografia e videoinstalação
Visitação: até 31 de dezembro
Quinta a sábado, das 15h às 21h
Domingo, das 14h às 18h
Classificação indicativa: 18 anos

Anterior Sorry lança clipe para “Rock ‘n’ Roll Star”, b-side de single
Próximo Palestra gratuita no Evolua Mercado Sustentável