A preparação para o Natal do Bradesco está a todo vapor. Em 2020, para atender as normas de distanciamento social que ainda estão vigentes em Curitiba, o evento presencial foi substituído por um show especial com a participação das cantoras Zizi e Luiza Possi, em celebração aos 30 anos do Natal do Palácio Avenida, um dos mais tradicionais espetáculos do país. Com o tema “A Grande História de Natal”, o tributo será gravado previamente no terraço do Palácio Avenida e então transmitido no dia 19 de dezembro no site do Natal do Palácio Avenida (www.nataldopalacioavenida.com.br) e no YouTube do Bradesco.

Zizi e Luiza estarão acompanhadas da atriz Erika Januza, que será a mestre de cerimônia, e de uma orquestra formada por 20 músicos independentes do cenário artístico de Curitiba (12 cordas, 6 sopros, 1 percussão, 1 pianista). A condução será do maestro Luis Gustavo Petri.

“É uma honra fazer parte de um espetáculo tão bonito e grandioso como esse, conhecido nacionalmente, e que há tantos anos emociona o coração das pessoas”, comenta Zizi.

“Já conhecia o Natal do Bradesco de longa data e será um prazer fazer esse tributo. Cantar no terraço do Palácio Avenida, acompanhada de minha mãe e de uma orquestra, sem dúvida será muito emocionante”, complementa Luiza.

Além de um repertório recheado com canções que estiveram presentes ao longo dos anos, como Noite Feliz e Natal das Crianças, o tributo será um verdadeiro resgate de histórias de pessoas que participaram ou assistiram edições anteriores do espetáculo, como ex-coralistas, equipe de produção e público.

O site do Natal, que vai ao ar em novembro, trará ainda muitas oportunidades de interação com o público, que serão comunicadas na ocasião do lançamento. Com a transmissão do evento sendo realizada de forma online, o Banco conseguirá democratizar amplamente o espetáculo, levando-o pela primeira vez para todo o país.

Ficha Técnica

O tributo ao Natal do Bradesco em Curitiba é uma produção da Aktuellmix, com direção de criação de Daniel Marques, direção artística de Ulysses Cruz e arranjos de Camilo Carrara.

Serviço

O que: Tributo ao Natal do Bradesco
Quando: 19 de dezembro
Horário: 20h15
Onde: site www.nataldopalacioavenida.com.br (lançamento do site 25 de novembro) e YouTube do Bradesco

Acessibilidade: tradução em Libras e Audiodescrição

Sobre Zizi Possi

Zizi Possi começou a carreira quando se revelou como atriz e cantora em espetáculos musicais em Salvador, Bahia. Em 1978, consolidou-se como cantora popular através de sucessos como “Pedaço de Mim” (que gravou a convite de Chico Buarque), “Nunca”, “Meu Amigo, Meu Herói”, “Asa Morena”, “Caminhos de Sol”, “O Amor Vem Para Cada Um”, entre outras. No final dos anos 80, Zizi dá uma guinada em sua vida pessoal e profissional, pedindo desligamento da gravadora com quem tinha contrato (Universal Music).

Em São Paulo, ela começou a criar um show que lhe renderia o reconhecimento no Olimpo da MPB, como uma das maiores cantoras brasileiras. Lançou o CD “Sobre Todas as Coisas”, o primeiro acústico concebido e gravado no Brasil, e derrubou fronteiras. Iniciou uma jornada internacional, arrancando os mais qualificados elogios por parte da crítica especializada e do público de: Nova York, Copenhagen, Oslo, Roma, Nápoles, Paris, Frankfurt, Madrid, Múrcia, Barcelona, Lisboa, Açores, entre outros.

Em 2008, para celebrar os 30 anos de carreira Zizi produziu “Cantos e Contos”, gravado em DVD, onde por 12 semanas apresentava um show acompanhada de um convidado; Ana Carolina, Luiza Possi, Alcione, Alceu Valença, Edú Lobo, Eduardo Dussek, Roberto Menescal, João Bosco, Ivan Lins e os músicos Toninho Ferragutti e Camilo Carrara.

Após um período afastada dos palcos, por problemas de saúde, Zizi voltou a se apresentar com “À Flor da Pele”. No espetáculo, um monólogo musical onde dramaturgia e música se revezam costurando a poesia embutida em todos os destinos, ela conta como foram os difíceis e transformadores momentos vividos durante a depressão.

Além das apresentações solo, e do monólogo musical, Zizi Possi visitou as principais capitais do país, no último ano, se apresentando ao lado da filha, Luiza Possi, com o “Zizi e Luiza Possi o Show”.

Sobre Luiza Possi

Destaque entre os cantores de sua geração, Luiza Possi traz o talento em seu DNA. Filha de uma das maiores cantoras da MPB, Zizi Possi, e do diretor artístico Líber Gadelha, Luiza é uma artista versátil. Dona de uma voz apurada, passeia por ritmos que vão do pop ao jazz.

Com nove álbuns lançados e quatro singles, teve sua estreia na música em 2002, quando lançou o álbum “Eu Sou Assim”, sob a produção de Rick Bonadio. De cara, a artista já emplacou o hit, que deu nome ao álbum, na novela “Mulheres Apaixonadas”, da TV Globo. Além da música, Luiza já mostrou sua versatilidade apresentando o programa “Jovens Tardes”, da Rede Globo e participando dos realities musicais “Ídolos” e “The Voice Brasil”. Foi uma das finalistas do quadro “Show dos Famosos”, do Domingão do Faustão. No teatro, fez sua estreia como atriz no musical “Divas” e brilhou nos palcos com o espetáculo “Who’s Bad? ”, uma homenagem ao rei do pop, Michael Jackson.

Sobre Erika Januza

Erika Januza é um exemplo de profissionalismo, talento e representatividade. A atriz estreou na TV em 2012, já como protagonista na minissérie de sucesso “Subúrbia”, da Rede Globo. Em 2014 ganhou grande destaque em seu papel na novela ‘’Em Família’’ de Manoel Carlos e ainda abrilhantou a novela “Sol Nascente”. Além dos seus projetos no teatro e nas telonas, em 2018 brilhou como a juíza Raquel na novela das 21h ‘’O Outro Lado do Paraíso’’ com grande reconhecimento do público e crítica. Atualmente a atriz está no ar na novela ‘’Amor de Mãe’’ interpretando a tenista Marina e também na série da Globoplay, ‘’Renegados’’.

Anterior TCU reabre com a exposição Coletiva Entreligar-se
Próximo Novo empreendimento gastronômico do Pontão