Em tempos de isolamento social os artistas buscam maneiras de se reinventar. Dessa maneira de 17 a 19 de julho haverá um evento de cinema online com a estreia do documentário “Narrativas”, longa que fala sobre liberdade e apeisionamento no cotidiano feninino. Tema esse tão necessário. Especialmente diante de aumento do índice de casos de violência contra a mulher.

Esse filme integra o projeto “Narrativas de uma memória em chamas”, composto por um ensaio fotográfico, o filme em questão, um espetáculo (Ainda escrevo para elas) e um livro a ser lançado. Todo o material foi realizado de maneira independente. Dessa forma, para esse evento há mais de uma possibilidade de pagamento para apoio e manutenção dos seus desdobramentos e ações.

Narrativas
(Dir. Natali Assunção/ 2019/ 60min/Documentário)

Sinopse

É sobre liberdade e aprisionamento. É sobre escuta e sobre fala. É sobre espelhar-se na outra e dar as mãos. É sobre expandir e fluir. É sobre voar, abraçar, chorar, queimar e renascer. É sobre sentir. É sobre ser.

Para refletir sobre liberdade e aprisionamento no cotidiano feminino, 11 mulheres de diferentes realidades socioeconômica culturais compartilham relatos pessoais acerca das suas vivências e experiências.

A fim de estudar a linguagem documental, Natali Assunção desenvolveu um projeto que se desdobra em três frentes: um ensaio fotográfico (Espelhos), o presente filme, um monólogo (Ainda escrevo para elas) e um livro a ser lançado (Narrativas de uma memória em chamas). Aqui vemos as mulheres em primeira pessoa narrando suas histórias.

Ficha Técnica

Concepção, criação, roteiro e direção: Natali Assunção
Imagens: Luís Bringel e Gabriel Godoy
Montagem e finalização: Nataly Barreto
Fotografias: Thaís Salomão
Legendas (Português): Alba Azevedo, Natali Assunção e Nataly Barreto
Legendas (Inglês): Luis Diego Garcia
Trilha sonora: Liberdade, a filha do vento (Cordel do Fogo Encantado)

ATENÇÃO: SOBRE O EVENTO

O documentário Narrativas estará disponível de maneira online das 19h do dia 17 de julho de 2020 (sexta-feira) às 23h do dia 19 de julho de 2020 (domingo). Após a compra dos ingressos os espectadores receberão um link de acesso ao filme que será enviado a partir das 19h da sexta-feira (17.07.20) para o email fornecido no ato da compra.

ATENÇÃO: SOBRE O PROJETO

Todo os trabalhos desenvolvidos a partir deste projeto foram realizados de maneira completamente independente. Dessa maneira, a presente exibição disponibiliza diferentes possíveis formas de pagamento sendo o valor do ingresso ou ainda outras opções de contribuição para a continuidade e desenvolvimento das nossas ações e desdobramentos de pesquisa.

NARRATIVAS
17 de julho de 2020, 19h – 19 de julho de 2020, 21h
Evento online

INGRESSOS
https://www.sympla.com.br/narrativas__902600

Anterior Espetáculo Cenas da Quarentena do G7 ao ar livre
Próximo “Pessoal Particular”, de Seu Jorge, ganha versão soul funk