Conhecida por sua participação no The Voice, Nãnan Matos constrói pontes entre o Brasil e a África por meio da dança, o canto e o batuque. Nanãn irá mediar visita na maior mostra de arte contemporânea africana já realizada no Brasil

O Programa CCBB Educativo – Arte e Educação do Centro Cultural Banco do Brasil DF convida a artista Nanãn Mattos a mediar uma visita à exposição Ex Africa, neste sábado (22/9), às 17h.

A brasiliense, conhecida por participar da sexta temporada do programa The Voice, constrói pontes entre o Brasil e a África por meio da dança, o canto e o batuque. Na Escola de Música de Brasília aprendeu a tocar djembê, tambor originário de Guiné na África ocidental.

Nanãn também se dedica à dança, a pesquisa e aos cantos tradicionais do Malinké, ritmo típico do oeste africano.

A artista irá percorrer a exposição Ex Africa, maior mostra de arte contemporânea já realizada no Brasil. A exposição conta com mais de 90 obras, de nomes como os do ganês Ibrahim Mahama – que montou uma gigantesca instalação no Pavilhão de Vidro –; do provocativo retratista senegalês Omar Victor Diop, do fotógrafo e ativista zimbabueano Kudzanai Chiurai e de outros 15 artistas de oito países africanos.

Ex Africa conta também com dois brasileiros: Arjan Martins e Dalton Paula. Afrodescendentes, Arjan e Dalton possuem obras dedicadas à herança africana na cultura brasileira.

A atividade Com a Palavra… Nanãn Mattos é uma iniciativa do Programa CCBB Educativo – Arte e Educação, em que profissionais referências em temas diversos conduzem visitas mediadas e mostram ao público outros olhares e formas de se relacionar com a arte.

Serviço

22 de setembro | Sábado | 17H
Com a Palavra… Nanãn Mattos
O público poderá conhecer à exposição Ex Africa, a partir de outros campos, olhares e modos de se relacionar com a arte. Nesta edição, a convidada é Nãnan Matos. Mulher preta, a artista constrói pontes entre o Brasil e a África por meio da dança, o canto e o batuque.

Anterior Programação esportiva, folk, rock e pagode no Buddy Bar
Próximo Domingo dia 23 de setembro é Dia Nacional do Sorvete