Entre os dias 16 e 26 de janeiro de 2020, acontece a 3ª edição do Musicar – Festival de Música Infantil no CCBB Brasília com uma programação que inclui oficinas, shows, vivências musicais e instalações sonoras para toda a família.

Entre as atrações confirmadas estão O Circo Teatro Udi Grudi, de Brasília, que utiliza instrumentos musicais alternativos e irá apresentar “O Cano”, um espetáculo cômico premiado internacionalmente.

Também se apresentam grupos musicais brasilienses diversos, que vão desde a música erudita para crianças, com o Concerto de Bolso, até a pesquisa de sonoridades da cultura popular brasileira com o Pé de Cerrado e o Mambembrincante.

De outras partes do Brasil, chegarão artistas como Mundo Aflora, de São Paulo; Tião Carvalho, do Maranhão; Farra dos Brinquedos, do Rio de Janeiro, e Irene Bertachini, de Belo Horizonte, que apresentará o espetáculo “Cantigas para acordar o Rio”, inspirado na obra de Manoel de Barros.

As entradas para os shows estarão à venda na bilheteria do CCBB Brasília. As outras atividades do Musicar – Festival de Música Infantil têm entrada franca e senhas para participação serão distribuídas 30 minutos antes de cada evento. A classificação indicativa para o Musicar é livre para todos os públicos.

O que é Musicar?

Musicar é um festival de música voltado para crianças de todas as idades. Nele, incentivamos o público a explorar os sons em suas lúdicas manifestações, seja em apresentações ao vivo, vivências, artes, instalações interativas, brincadeiras, oficinas educativas. É um convite às crianças para voar pelos ares da música: escutar as cores, desenhar as notas, dançar os sons. O evento que vai para o seu terceiro ano, reúne artistas de várias partes do país, num passeio pela cultura brasileira. É o maior Festival de Música para crianças do Brasil.

Serviço

Musicar – Festival de Música Infantil
Oficinas, shows, vivências musicais, cinema e instalações sonoras
Quando | de 16 a 26 de janeiro de 2020
Onde | CCBB Brasília
Ingressos | Bilheteria do CCBB Brasília
Classificação indicativa | Livre para todos os públicos

Anterior A dupla Fiduma e Jeca lançaram “FM Arrependimento”
Próximo Victor Ahmar, Gio Lisboa e Victor Camejo em Os Outros