Do rádio à TV e mais recente as plataformas digitais: a música evoluiu de mero formato de som para o encontro com o audiovisual. As profundas mudanças de consumo e produção pelas quais essa indústria passou é tema da série de TV ‘Música para Ver’, apresentada e idealizada por Beatriz Bergallo.

A atração, que estreia no dia 5 de agosto, às 21h30, no canal por assinatura Music Box Brazil, intercala apresentações ao vivo com debates de Oswaldo Montenegro, Marcelo D2, Dudu Nobre, Gabriel O Pensador, Ana Vilela e Moacyr Luz, entre outros expoentes, sobre a maneira como sentem, veem e se relacionam com esse universo.

Um dos pontos marcantes desta transformação foi o surgimento da TV: programas de música migraram do rádio para a telinha, inaugurando assim uma nova forma de ouvi-las. Um jeito que evoluiu, a música passou a ter face e forma. Mais recentemente, sua distribuição ganhou maior velocidade e alcance mundial, com a popularização das plataformas de streaming, como YouTube e Spotify.

A série ‘Música Para Ver’ explora toda essa revolução. Os roqueiros George Israel e banda Tianastácia, os compositores de hits Liah Soares e Bruno Caliman, o rapper Choice, o baterista Guto Goffi, o músico Mú Carvalho, o cantor Sandami (ex-grupo Sambô), o ator Daniel Del Sarto, o guitarrista Celso Fonseca e cantora Nilze Carvalho completam a lista de convidados da atração. O programa terá ainda depoimentos de especialistas passando um olhar mais técnico sobre o assunto, entre eles o produtor musical Ian Girão e o empresário artístico Sérgio Pitta.

Durante a primeira temporada da série, Oswaldo Montenegro revelará a sua intimidade com musicais no teatro. Marcelo D2 contará detalhes sobre o atual momento de sua carreira como diretor do longa ‘Ama é para os fortes’. Daniel Del Sarto relembrará o início de sua carreira como ator de musicais. Liah Soares e Bruno Caliman contarão como é ser compositor de grandes sucessos interpretados por outros artistas. Mú Carvalho falará sobre trilhas sonoras e como é a criação para novelas e filmes. Cicero Pestana revelará como era a experiência de tocar playback nos maiores programas de TV. Choice e Ana Vilela revelam como foi ascender na carreira por meio das plataformas digitais.

Serviço

SÉRIE ‘MÚSICA PARA VER’
Quando: 5 de agosto, segunda-feira, às 21h30
Canal: Music Box Brazil
Atrações: Liah Soares, Ana Vilela, Oswaldo Montenegro, Marcelo D2, Dudu Nobre, Sandami (ex-grupo Sambô), Banda Tianastacia, Daniel Del Sarto, Bruno Caliman, Celso Fonseca, Choice, Mú Carvalho, Nilze Carvalho e Cicero Pestana, o Dr. Silvana & Cia
Apresentação: Beatriz Bergallo
Reprises: terças-feiras, às 9h30; quintas-feiras, às 14h; sextas-feiras, às 2h e às 19h; e sábados, às 7h
Duração por episódio: 24 minutos
Classificação indicativa: 10 anos

Ficha técnica

Direção: Elir
Argumento: Antonio Saraiva, Elir e Beatriz Bergallo
Roteiro: Denys Presman
Beauty: Elcides Freitas
Cenário: Odilon Costa
Assistente de Produção: Rosemberg
Técnico de gravação: Luciano Lopes
Luz: Roberto Bueno

SOBRE MUSIC BOX BRAZIL

O canal Music Box Brazil dedica 24 horas de programação voltada ao melhor da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com os principais nomes do cenário nacional. Integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas no Brasil. A empresa também possui outros quatro canais, sendo um deles voltado ao mercado internacional: Prime Box Brazil (dedicado a conteúdos ficcionais), Travel Box Brazil (focado no universo de viagens) e FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo), além do BOOM TV (canal de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Music Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa

Anterior Maria Gadú volta aos palcos com a turnê GADÚ | 20 anos
Próximo Pe Lu e Brian, do duo eletrônico Selva, lançam 'Lost'