O documentário Música para Quando as Luzes se Apagam flutua na fina borda entre ficção e realidade. Uma autora (Julia Lemmertz) chega em uma pequena vila no sul do Brasil, com a intenção de transformar a vida de Emelyn (Emelyn Fisher) em uma narrativa ficcional. Quanto mais a autora provoca Emelyn com suas câmeras, mais Emelyn se torna Bernardo, um adolescente dividido entre viver o seu desejo e continuar desejando.

O documentário é a estreia de Ismael Caneppele na direção de longa metragem, pelo qual recebeu o prêmio do júri no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o Prêmio de Filme Mais Inovador do Festival Visions du reel, na Suíça, e o Prêmio Mubi de Melhor doc art no Festival de Sheffield, Reino Unido.

Como roteirista Ismael é responsável pelos filmes Verlust e Os Famosos E Os Duendes Da Morte, ambos originados a partir de seus livros de mesmo nome, dirigidos por Esmir Filho. Essa parceria é agraciada com o prêmio de melhor filme nos Festivais do Rio e de Havana, além de passagem pelas seleções oficiais dos Festivais de Berlim e Locarno, além de ter recebido o prêmio Machado de Assis da Academia brasileira de letras. É autor ainda dos livros A vida louca da MPB, Só a exaustão traz a verdade e MÚSICA PARA QUANDO AS LUZES SE APAGAM .

Como ator, é um dos protagonistas da série Desalma, Globoplay, do filme Domingo, de Felippe Barbosa e Clara Linhart, pelo qual foi indicado ao Prêmio de Melhor ator coadjuvante no festival do Rio, além de atuar na novela A dona do pedaço, na rede Globo de televisão.

Atualmente se prepara para dirigir seu primeiro longa metragem ficcional, Questão de pele, uma produção Casa de Cinema de Porto Alegre.

MÚSICA PARA QUANDO AS LUZES SE APAGAM

Brasil, 2017, 70 min
Direção: Ismael Caneppele
Roteiro: Ismael Caneppele e Germano de Oliveira
Produção: Beca Furtado e Ricardo Baptista da Silva
Co-produção: Jessica Luz
Direção de Fotografia: Pedro Gosler
Montagem: Germano de Oliveira
Trilha Original: Caio Amon e Nelo Johann
Elenco: Emelyn Fisher e Julia Lemmertz
Distribuição: Arthouse

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior GODZILLA VS KONG JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA HBO MAX
Próximo Ensopado de grão de bico e sardinha 🍽️ mais 2 receitas