Música no Casa de Madeira


O mês de junho no Casa de Madeira Empório e Restaurante começa com grandes músicos que participam dos projetos Empório Musical, sexta e sábado à noite, e Tocando em Casa, no almoço de domingo

Na sexta (2), um encontro entre Brasil e Portugal com o duo formado pelo violonista Jaime Ernest Dias (violão) e o pianista português João Lucas. As longas estradas já trilhadas por cada um destes dois músicos, durante muitos anos separadas pelo oceano Atlântico, cruzam-se em Brasília e derivam num ato de cumplicidade. Jaime e João promovem um diálogo em que o assunto é a vida e o vocabulário é a música. Juntando-se o violão e o piano, juntam-se igualmente os recursos de composição destes dois músicos; nasce assim um repertório híbrido, revisitando sem cerimônia obras alheias e criações próprias de um e de outro.

No sábado (3), a música já está à mesa no almoço com o projeto Tocando em Casa. O bandolinista Fabrício Santana comanda roda de choro e samba instrumental que vai das 12h30 até às 16h, ao lado de convidados. No repertório, Jacob do Bandolim, Garoto, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Hamilton de Holanda, Paulinho da Viola, Gilberto Gil e outros.

E no sábado à noite (3), pelo projeto Empório Musical, o contrabaixista acústico Alex Queiroz se apresenta No repertório, clássicos como I Fall in love too easily (Jule Styne e S. Cahn) e As Rosas não falam (Cartola). Alex Queiroz é membro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Iniciou seus estudos na Escola de Música de Brasília, formou- se bacharel em música pela Universidade de Brasília (UnB) e obteve o master na Messiane Academie, Holanda. Entre 2002 e 2007, morou em Londres e apresentou-se na “Royal Phylarmonic Orchestra” e fez turnê pela Holanda e Inglaterra, com a “Orkest van et Oosten”. Nesse período, participou intensamente de performances jazzísticas com diversos músicos consagrados da noite londrina, entre eles, Joe Thompson, Nick Durkan, Eriko Ishiraha, Julie Mckee e Chris Rodgers.

Serviço

Música no Casa de Madeira
Empório Musical
Sexta e sábado, às 20h30
Sexta (2) – Jaime Ernest Dias e João Lucas – Instrumental /Brasil e Portugal
Sábado (3) – Alex Queiroz duo (Jazz)
Couvert R$ 10

Tocando em Casa
Sábado (3), das 12h30 às 16h
Roda de choro e samba instrumental com Fabrício Santana e convidados
Couvert R$ 10
Endereço: Avenida do Sol Condomínio Quintas do Sol, Q 2, Lote 50 – Jardim Botânico
Reservas: 3547-6001
Classificação Indicativa: livre

Anterior Espetáculo Naufragé(S)
Próximo Desafio multiesportivo