O título de livro do jornalista Roberto Maciel evoca o mineiro Carlos Drummond de Andrade, mas conduz ao cantor e compositor cearense Raimundo Fagner e a 29 parceiros que fizeram com ele caminhos entre a poesia e a música.

Lançado em e-book, no formato PDF, o livro será apresentado em live na próxima quinta-feira (25.07), nos perfis @evefrota e @robertoamaciel, no qual a jornalista Eveline Frota e o autor se reúnem semanalmente na plataforma Instagram, sempre a partir das 17 horas, para abordar temas da semana.

“Minha ideia foi a de me colocar na primeira pessoa em canções que integram diferentes momentos da música brasileira, tendo como referência a obra de um dos mais bem-sucedidos artistas nordestinos que, com linguagens e sotaques muito característicos, aproximou de um público muito extenso artistas de inegável pluralidade”, diz Roberto. “Não busquei critérios comerciais e nem mesmo cronológicos ou do mercado fonográfico. Fui me guiando, sim, pela expressividade das letras e das melodias das canções”, completa.

Essa é terceira incursão de Roberto Maciel, profissional com atuação em jornais impressos e na TV, na cena literária. Em 2004, lançou “Ombudsmen/Ouvidores – Transparência, Mediação e Cidadania” (Fundação Demócrito Rocha), organizado com as professoras Adísia Sá e Fátima Vilanova, destacando experiências de ouvidores da imprensa e de instituições locais. Em 2014, participou do projeto “Para Belchior com Amor” (Editora Miragem), que publicou textos sobre a obra de Antônio Carlos Belchior.

Além dos textos, “Mundo, Mundo, Vasto Mundo – Para Ouvir Raimundo” tem uma trilha sonora. É que a relação de composições que integram o livro forma também uma playlist na plataforma Spotfy. “É o acompanhamento ideal para a leitura”, explica Roberto Maciel.

Serviço

“Mundo, Mundo, Vasto Mundo – Para Ouvir Raimundo” – Lançamento de e-book sobre composições do repertório de Raimundo Fagner.
Quinta-feira, 25 de julho, às 17 horas.
Nos perfis @evefrota e @robertoamaciel, no Instagram.
Preço do livro: R$ 15,00.

Anterior Bhaskar recebe certificações de ouro e platina da Som Livre
Próximo Teatro Infantil no Instagram do Brasília Shopping