Idealizada e protagonizada por Samara Felippo e Carolinie Figueiredo, e dirigido por Rita Elmôr, o Festival Mulher em Cena apresenta: Mulheres que Nascem com os Filhos

A peça surgiu do desejo das atrizes em investigar seus processos de transformação após os filhos. Cômica e dramática como a própria vida de mãe, a peça acompanha a trajetória do renascimento da mulher após a maternidade.

Samara Felippo e Carolinie Figueiredo abrem a programação teatral do Festival – dia 22 de outubro – com sessão transmitida gratuitamente às 20h30 através do canal do Instituto Arcana em: youtube.com/channel/UCQTX_i165gniiO2fvv58Ynw

Abordando a gravidez, puerpério, criação, aceitação do corpo pós-filhos e o encontro de sua nova identidade como mulher, o trabalho busca desconstruir e convidar as mulheres a pensarem na maternidade fora dos rótulos.

O texto conta também com depoimentos em vídeo de outras mulheres. Essa imersão resultou na redação final do texto, e sobretudo, num processo de cura para essas três mulheres que, através deste trabalho, puderam revisitar suas relações com a maternidade e a ancestralidade. Mães jovens, maduras, solteiras, casadas, dependentes e independentes. Mães que enxergam ou que se omitem.

A peça aborda de um jeito sensível, bem-humorado e sarcástico o cotidiano e os dilemas do universo da maternidade.

Ficha técnica: Texto e atuação: Samara Felippo e Carolinie Figueiredo; Direção, redação final, cenografia e trilha sonora: Rita Elmôr; Figurino: Mel Akerman e Mônica Xavier; Iluminação: Paulo Cesar Medeiros; Direção de produção: Caio Bucker; e Realização: Bucker Produções Artísticas e Sem Cartilha Produções Artísticas.

Serviço:

Espetáculo: Mulheres que Nascem com os Filhos
Transmissão gratuita pelo canal do Instituto Arcana no YouTube
Dia e horário: 22 de outubro, às 20h30
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

Pautado no reconhecimento da atuação feminina nas artes, o Mulher em Cena chega à sua IV Edição com programação – diversificada e gratuita – que se estende ao longo dos meses de setembro e outubro. Ao todo, a curadoria do Festival apresenta 16 produções teatrais, promove seis turmas de quatro oficinas com temáticas distintas e oito rodas de conversa. Toda a programação pode ser acompanhada nas redes do Instituto em @institutoarcana no Facebook e no Instagram. O Festival é uma realização do Instituto Arcana em parceria com o Sindicato dos Bancários de Brasília.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

 

 

Anterior Telemedicina marca crescimento digital na área da saúde
Próximo Setor da beleza apresentará novidades na Hair Brasília