Mostra Sesc de Música traz apresentações de artistas da cidade, a partir do dia 3 de outubro, na 913 Sul

Valorizar os artistas brasilienses é a proposta da Mostra Sesc de Música, que chega neste ano em sua 4ª edição. Os shows vão ocorrer de 3 a 6 de outubro, às 20h, com apresentações no Teatro Sesc Garagem, localizado na 913 Sul. Neste ano, será mais especial, pois o espaço de difusão artística completou 40 anos. A cada noite serão quatro shows com músicos do Distrito Federal. Além das apresentações musicais, o evento também contará com oficinas específicas direcionadas ao público. A entrada é franca.

De acordo com o assistente da Coordenação de Cultura do Sesc-DF, Ivaldo Gadelha, a Mostra Sesc de Música é um projeto que tem como proposta apresentar um panorama representativo anual da música autoral feita no DF. “O projeto acontece durante quatro dias incluindo apresentações artísticas e ações formativas. De caráter não competitivo, a Mostra de Música fomenta e divulga os trabalhos de compositores, instrumentistas e pesquisadores musicais. Este tipo de ação fortalece toda a cadeia produtiva da música feita em Brasília e aproxima o público com a produção da música autoral local. São quatro dias intensos de imersão e convivência com a arte musical brasiliense”, revelou.

A cantora, compositora e violonista, Litieh, que sempre esteve envolvida com a música, já participou da Mostra Sesc de Música. “Ter espaços para apresentações é fundamental para os artistas. Precisamos desses lugares e precisamos ocupá-los. Já me apresentei diversas vezes do Teatro Sesc Garagem, lancei meu CD lá e também tive a oportunidade de cantar na Mostra Sesc de Música”, contou.

Veja a programação

Quinta – 3/10

Cacai Nunes
Carrapa
Junio Ferreira
Vinicius de Oliveira

Sexta – 4/10

Lidia Dallet
Marlene Souza
Dona Gracinha
Simone Guimarães

Sábado – 5/10

Esdras
João Pedreira
Haynna e os Verdes
Sandrox

Domingo – 6/10

Marcus Moraes
Saci Were
Carlos Pial
Banda Feijão

Anterior AS HELENAS DE MANOEL CARLOS
Próximo Mostra Coração do Brasil acontece neste quarta (2) Samambaia