Mostra Joias de Parede


O Espaço Cultural STJ receberá a exposição “Joias de Parede” dos irmãos Stella Lopes e Paulo Maurício.

Como irmãos sempre estiveram perto um do outro, amigos, com trabalhos e trajetórias diferentes, sempre dialogando, discutindo e trocando ideias sobre seus trabalhos.

Suas influências artísticas são múltiplas, no entanto, sentem uma grande atração pela arte contemporânea. Iniciaram suas vidas artísticas em Petrópolis ainda crianças, com direito a exposições no Museu Imperial! Ele foi para o Parque Lage para se aperfeiçoar com professores de pintura e inspirações do cotidiano. Ela para a Escola de Belas Artes onde cursou Desenho Industrial, se dedicando ao desenho de produto.

Paulo busca na pintura e na papietagem seu universo próprio. Sua inspiração vem de artistas como Luiz Áquila, RubénsGerchman, suas cores sempre fortes e uma visão diferenciada faz sua pintura reconhecível até mesmo para um leigo. Stella transitou pelo desenho de joias, móveis, lustres, releitura de clássicos, pintura de objetos, trompoil. Sua última exposição apresentou joias e pinturas levando para as telasa força, a textura e as cores das pedras brasileiras.

Depois de 8 anos dividindo o mesmo atelier sentiram a necessidade de “botar a mão na massa” juntos. Nesta exposição, os irmãos apresentam um pouco de suas obras individuais e inauguram esta etapa de objetos tratados como joias que permeiam a imaginação, as paredes e os planos.

A abertura da exposição será no dia 26 de outubro, das 18h30 às 21h, no Espaço Cultural STJ, localizado no 2º andar do Edifício dos Plenários do Superior Tribunal de Justiça, no SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília-DF. A mostra estará aberta à visitação das 9 às 19h, de segunda a sexta-feira, até o dia 23 de novembro. Para informações adicionais, os telefones de contato são: (61) 3319-8460 ou 8373.

Anterior Le Jardin du Golf no Dia do Macarrão
Próximo Dolce Far Niente faz três anos