Vamos jogar bola!


Vinte imagens do fotógrafo Beto Barata retratam momentos únicos dos peladeiros da cidade. A mostra fica no espaço Pátio Galeria até o dia 4 de dezembro. A entrada é gratuita

De 16 de novembro a 4 de dezembro, o Pátio Brasil recebe a mostra fotográfica “Vamos jogar bola!”, que traz o dia a dia dos tradicionais “peladeiros” da cidade. A exposição, uma parceria do fotógrafo brasiliense Beto Barata com a galeria A Casa da Luz Vermelha, será montada no Pátio Galeria, no térreo do shopping e tem entrada gratuita.

Com curadoria original do fotógrafo Eraldo Peres, a mostra foi editada por Beto Barata e apresenta 20 imagens em preto e branco que compõem uma Brasília diferente daquela conhecida mundialmente por sua modernidade arquitetônica e nacionalmente como o centro das decisões e da burocracia governamental. O fotógrafo retratou uma cidade onde a paixão pelo futebol pulsa nos campos de várzea, nas entrequadras, nos gramados da Esplanada dos Ministérios, no campinho de chão batido e de poeira vermelha.

Beto Barata iniciou sua carreira em 1996 como estagiário do jornal Correio Braziliense. Nestes vinte anos de profissão, atuou nas redações dos jornais The Brazilians (EUA), O Estado de São Paulo e Folha de S. Paulo (Sucursal Brasília), na revista Isto é Gente e nas agências Eclipse Photo Agency (EUA), Photoagência e Associated Press – AP. Também realizou vários trabalhos as revistas Veja, Veja Brasília, Isto É, Isto É Dinheiro, Época, jornal Folha de S.Paulo e as agências France Presse – AFP e Fotoarena. Entre os anos de 2015/ 2016 atuou como subeditor do departamento fotográfico do portal de noticias Fato Online. Algumas de suas obras compõem o acervo permanente da galeria A Casa da Luz Vermelha.

Serviço

Mostra fotográfica VAMOS JOGAR BOLA!
Dia: 16 de novembro a 4 de dezembro
Horário: 10h às 22h, de segunda a sábado; e das 14h às 20h aos domingos
Local: espaço Pátio Galeria (1º piso do Pátio Brasil)
Entrada: gratuita
Informações: (61) 2107-7404

Anterior Passo Largo no Clube do Choro
Próximo Plebe Rude abre show do Guns n’ Roses