Mostra Coração do Brasil apresenta quatro filmes no Complexo Cultural de Samambaia 

Mostra chamada ‘Coração do Brasil’, traz quatro curtas produzidos no Distrito Federal, abordando os temas: Brasília, periferia, solidão e auto conhecimento. O evento acontece nesta quarta feira, 18/9/2019, às 20h, no Complexo Cultural Samambaia, Qd 301, Centro Urbano, mais uma edição quinzenal do Cineclube Complexo, criado e mantido pelo Núcleo Audiovisual Samambaia. A mostra tem curadoria do cineasta Walter Sarça, do Gama/DF.

O filme ‘BrasíliApé’, de R. C. Ballerini, mostra o que é ‘fritar os miolos’ ao sol do meio dia, na seca da capital do Brasil, andando a pé, horas a fio, sem água, sem descanso. ‘Motel’, de Rapha Dorsa, cria um universo a partir dos textos de Sam Shepard. Mostra a traumática relação de um homem com seu passado de solidão, fragmentos e gente perdida. Passa a ideia com o som, imagem, movimento e montagem, sem diálogos.

‘Superquadras’, de Mário Salimon, registra Brasília com sua arquitetura e urbanismo, entusiasticamente modernistas. Mas o inchaço urbano desconsidera essa proposta de como fazer uma cidade melhor. ‘Espinha de Peixe’, de Walter Sarça, expõe a relação psico-urbana de um pai, viciado em televisão, e seu filho, aberto ao mundo e à leitura. A quebra da TV os faz andar pela cidade e o pai vê o mundo pelo olhar do filho.

O Núcleo Audiovisual Samambaia surgiu em dezembro de 2018, com a inauguração do Complexo Cultural Samambaia. Reúne-se quinzenalmente, aos sábados de manhã, na Sala Audiovisual. Realiza sessões do Cineclube Complexo, quinzenalmente, as quartas, 20h, no Cineteatro Verônica Moreno. Oferece oficinas abertas à comunidade. Luta pela implantação do Estúdio Audiovisual do Complexo Cultural Samambaia.

Anterior Prudential Concerts 2019 chega a Brasília em 18/9
Próximo COMEÇAM NO RIO AS FILMAGENS DE DPA3