Prepare molhos mais consistentes e com um toque diferenciado

As massas, além de permitirem diversos tipos de preparo, são versáteis nos acompanhamentos. É possível usar carnes, verduras e legumes para dar origem a um prato simples e repleto de sabor. Os molhos, por sua vez, são capazes de acentuar o sabor, além de tornar a massa mais atraente e aromática.

Para te inspirar a fazer receitas perfeitas, Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere algumas dicas para preparar molhos deliciosos, confira:

Atente-se à quantidade de sal, pois ele ajuda a elevar os aromas, mesmo se tratando de molhos doces, e ainda camufla o sabor amargo;

Como se trata de acompanhamentos, é importante temperar os molhos com intensidade. Ou seja, o tempero precisa estar acentuado para que a harmonização dê certo;
Experimente o molho durante o preparo, pois isso permitirá o ajuste de sabor antes que fique pronto;

É interessante pedir a outra pessoa para experimentar o molho também. Assim, você terá uma percepção de paladar diferente;

Não prepare molhos com texturas muito densas. Amidos, proteínas, gorduras e outros ingredientes espessantes podem inibir o sabor.

Agora que você sabe como deixar o molho no ponto ideal, confira abaixo como fazer Rondelli 4 Queijos com Molho Branco. A receita fica pronta em apenas 40 minutos e é ideal para o almoço ou jantar.

Rondelli 4 Queijos com Molho Branco

Ingredientes

2 pacotes de Lasanha Fortaleza Express
2 pacotes de queijo muçarela fatiado
150 g de queijo prato fatiado
150 g de queijo provolone ralado
150 g de queijo gorgonzola em pedaços
150 g de cebola picada
2 dentes de alho picados
1 caixa de creme de leite
Noz-moscada a gosto
Sal a gosto
1 colher de sopa de salsinha picada
100 g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Hidrate a massa de lasanha Fortaleza em uma travessa com água quente, até que ela fique moldável.
Em uma tábua, junte duas massas, uma ao lado da outra. Recheie a massa com os queijos, enrole-a e corte-a, formando três rondellis.
Em uma panela, faça o molho branco e refogue no azeite a cebola e o alho.
Adicione o creme de leite e tempere com noz-moscada, sal e salsinha.
Em uma travessa refratária, arrume os rondellis e coloque o molho por cima.
Coloque o queijo parmesão por cima, salpique mais um pouco de salsa picada e leve-o ao forno para gratinar, aproximadamente 10 minutos.

Sobre a Fortaleza

Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para aprender dicas deliciosas e práticas.
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Rondelli 4 Queijos com Molho Branco
Rondelli 4 Queijos com Molho Branco
Anterior Panna cotta: aprenda a fazer o doce do filme O Poço
Próximo Aprenda como fazer Torta Mousse de Café