O espetáculo Moléstia em versão cineteatro, na plataforma “FUNARJ em casa”, com três meses de veiculação streaming até 27 de junho

O público terá acesso ao espetáculo através da plataforma FUNARJ EM CASA. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Sympla (www.sympla.com.br) a partir de R$ 10.

O casal Breno e Mabel hospeda em sua casa Cadu, amigo de longa data, dando oportunidade para aprofundarem suas relações dúbias de amizade e atração física. Mas a confiança entre eles é quebrada quando o casal descobre que seu filho Thiago foi abusado sexualmente. Todos os indícios apontam para Cadu, disparando um agressivo jogo de manipulação que revela as sombras, melindres e julgamentos das personagens e da criação do filho.

O filme-peça traz o elenco original da montagem: o ator Ciro Sales na pele de Cadu, Camila Moreira e Felipe Dutra dão vida ao casal Mabel e Breno – marcados por uma relação desgastada e pela demanda de um filho autista- e Deborah Figueiredo, que faz a Madre Superiora do colégio onde estuda Thiago.

“O ponto chave do texto de Herton Gustavo é a abertura que ele oferece para um jogo de acusações sem provas, a partir de um tema que exige atenção. Todos ali podem ser culpados e suas responsabilidades são desmascaradas ao longo da trama, conta o diretor Marcéu Pierrotti que faz sua primeira direção para o cinema.

“O desafio é transportar as potências do teatro para o audiovisual. No palco utilizamos o ritmo cinematográfico para potencializar o teatro, agora, o caminho é jogar com as dinâmicas teatrais a fim de engrandecer essa obra audiovisual, este cineteatro.”

O filme teve a locação no Teatro Glaucio Gill que já abrigou duas temporadas presenciais de Moléstia – e contará com uma equipe e aparato de cinema para sua realização.

Viabilizado pela SECEC RJ através da Lei Aldir Blanc.

Ficha técnica:

Direção: Marcéu Pierrotti
Dramaturgia: Herton Gustavo Gratto
Elenco: Ciro Sales, Camila Moreira, Deborah Figueiredo e Felipe Dutra
Direção de Fotografia: Felipe O’Neill
Assistência de Direção: Filipe Leon
Montador: Fábio Jordão
Direção de Produção: Olívia Vivone
Coordenação de produção: Cacau Gondomar

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior RAIA 4, vencedor de prêmio em Gramado estreia em maio
Próximo Adrielly Faria, KVS, Pecaos e Pete Mcee no Estúdio 172