Moda, Arte e Design


Circuito ParkShopping Fashion Campus de Moda, Arte e Design. Começa série de encontros mensais com foco na capacitação, inovação e networking no mercado da moda do DF

Empreendedorismo, oportunidades, capacitação, parcerias, inovação, networking, negócios, resultados e criatividade. Essas são as palavras de ordem que vão orientar o Circuito ParkShopping Fashion Campus de Moda, Arte e Design, uma série de encontros mensais que começa este mês evai até novembro. Com a participação deprofissionais renomados nacional e internacionalmente, a ideia é oferecer uma visão geral dessas áreas e dos principais desafios contemporâneos para alcançar competitividade, inovação e resultados efetivos.Com essa premissa, o projeto pretende então promover discussões que tragam novas perspectivas para aqueles que fazem parte da cadeia produtiva.Vale lembrar que a iniciativa conta ainda com o apoio do SEBRAE, SENAC, SINDIVESTE, SINDIVAREJISTA, Secretária do Trabalho do Distrito Federal, FIBRA, PicNik e site Finíssimo.

Com o tema “A Reinvenção da Moda Brasileira em Tempos de Crise”, o primeiro encontro está marcado para acontecer no próximo dia 27 de Agosto, no Auditório do ParkShopping Corporate, entre 9h e 13h. Rony Meisler, fundador e CEO da marca Reserva será o palestrante principal dessa edição que contará ainda com a participação dos seguintes empresários da moda made in Brasília: a estilista LuisaFarani, Fernando Japiassu da Summer Shop e Janaína Ortiga da Ortiga. O Presidente do Sistema Fecomércio Aldemir Santana, a Presidente do SindvesteWalquíria Ayres, o Presidente do Sindivarejista Edson de Castro e o Presidente do Sebrae/DF Valdir Oliveira Filho também estarão presentes no encontro, que será mediado pelo jornalista Fernando Lackman.

Motivado pelo grande desafio de mudar o cenário atual de estagnação econômica no setor da moda local, o Fashion Campus acredita que, ao unir a sua experiência no campo da Educação ao ParkShopping, que tem em seumix de lojas as principais marcas do varejo na região,pode gerar resultados verdadeiramente positivos para profissionais e alunos que atuam nos segmentos da moda, arte e design para fomentar a criatividade e discutir novas oportunidades, além de gerar inputs por meio de benchmarking entre os participantes dos encontros.“Queremos ouvir e compartilhar com especialistas renomados sobre inovação, criatividade,competitividade, e sobre como desenvolver estratégias de sobrevivência no mercado em constante mutação”, destaca a Coordenadora do Projeto e Diretora do Fashion Campus Anna Paula Ramalho.

Outro objetivo da série de debates é fomentar discussões com o objetivo de promover mudançasna mentalidade de quem faz a cadeia produtiva. “Hoje as marcas precisam entender que é necessário investir em planejamento e estratégias para a empresa definir seu posicionamento no Mercado”, enfatiza Ramalho. Para isso, é “fundamental que os participantes tenham uma atitude inovadora e empreendedora, desenvolvam novos produtos, conheçam estratégias de marcas, saibam fazer uma análise de custos, apliquem técnicas de gestão para a solução de problemas, entre outras competências exigidas para o sucesso no mercado”, complementa.

No entanto, o projeto não se resume apenas a palestras e sim a uma proposta de aproximar o empresário, o estudante e o empreendedor das principais instituições locais e nacionais, que desenvolvem projetos e ações com foco no crescimento, capacitação e formalização do segmento. “Com o lugar de destaque que ocupamos no comércio varejista do Distrito Federal há mais de três décadas, acreditamos que podemos contribuir de maneira efetiva para mudar o cenário econômico e social atual ao promover e sediar essa série de encontros que visafortalecer a cadeia produtiva da moda e do design no Distrito Federal”, avalia a Gerente de Marketing do ParkShopping Natália Vaz.

Para os próximos meses, o Circuito ParkShopping Fashion Campus de Moda, Arte e Design, contará com temas tão atuais e pertinentes quanto o primeiro, assim como a participação de personalidades de grande expressão no mundo da moda. Em setembro, a Gerente Comercial da marca carioca FARM virá à Brasília para falar sobre Como Conquistar o Novo Consumidor de Moda – Branding de Moda. O tema do mês de outubro será Como Ler Cenários e Trazer Inovação e Competitividade ao Mercado, que será explorado por ninguém menos que o estilista e empresário Walter Rodrigues. Processo Criativo e Conceito como Fator Chave de Sucesso para Agregar Valor à Marca é o assunto a ser explorado no último encontro dessa rodada, cujo palestrante ainda está sendo confirmado pela organização do evento.

Fashion Campus

É uma instituição que está há 5 anos atuando no mercado de Brasília oferecendo cursos de extensão nas áreas de moda, arte, design e comportamento. Nesse período de atuação já passaram pela instituição mais de 5.000 alunos entre jovens estudantes, empresários e empreendedores. Com o objetivo de preparar profissionais com competência técnica e criativa para atuar nos diversos setores do mercado de trabalho, o corpo docente da instituição conta com mais de 20 profissionais atuantes no mercado do Distrito Federal, como um diferencial para inserção ou atualização dos estudantes em sua área de atuação.O Fashion Campus é representante do Instituto Milan Fashion Campus – Milão no Brasil e realiza o intercâmbio de alunos e grupos que tenham interesse em fazer cursos de especialização em Milão.

ParkShopping

Inaugurado em 1983, o ParkShopping costuma servir de palco para grandes eventos culturais, shows e exposições que ocorrem na cidade. Frequentado majoritariamente por público das classes A e B, o ParkShopping conta com um mix qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan, Previ e IRB, com administração da Multiplan.

Sobre a Multiplan

Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 774.568 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de shopping centers, totaliza uma ABL de 862.126 m².

Serviço

O quê: Circuito ParkShopping Fashion Campus de Moda, Arte e Desing – “A Reinvenção da Moda Brasileira em Tempos de Crise”com Rony Meisler – fundador e CEO da marca Reserva
Participação: estilista LuisaFarani, Fernando Japiassu – Summer Shop; Janaína Ortiga – Ortiga; Aldemir Santana – Presidente do Sistema Fecomércio; Walquíria Ayres – Presidente do Sindveste; Edson de Castro – Presidente do Sindivarejista; e Valdir Oliveira – Presidente do Sebrae/DF. Mediação: jornalista Fernando Lackman.
Onde: Auditório do ParkShopping Corporate
Quando: 27/08/16 das 9h e 13h
Quanto: Inscrição individual a R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) cada encontro – pagamento online com cartão de crédito ou pessoalmente no Instituto para pagamentos à vista.
Informações / inscrições: (61) 3366-2277 / www.circuitopksfashioncampus.com.br/

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