O projeto é composto por seis clipes que, juntos, formam o álbum visual “Do começo ao fim?”. Cada vídeo será divulgado semanalmente no YouTube a partir de 12 de novembro

Um ano depois da divulgação de “Do começo ao fim?”, a cantora brasiliense Moara lança a versão visual do álbum. Cada uma das seis faixas do EP ganhou um videoclipe, que será divulgado semanalmente sempre às quintas, às 17h, no canal oficial do Youtube. Serão seis clipes em seis semanas. Juntos, os vídeos formam uma versão ampliada da história do disco, que narra um relacionamento amoroso vivido pela artista. O primeiro vídeo a ser lançado será da faixa “Um meio” em 12 de novembro.

Todos os clipes foram gravados num processo imersivo na casa de Moara no ano passado. Mesmo local em que o EP também foi concebido. A escolha se deu por ter sido um espaço seguro, onde ela se sentia confortável de expor sentimentos e fragilidades. “A segurança de estar em casa me moveu a fazer os clipes lá. Agora, na pandemia, todo mundo pode ter essa sensação que eu tive de que em casa eu tinha liberdade para ser e sentir, sem medo de ser vulnerável, sem me forçar a ser uma “mulher forte” o tempo todo”, afirma Moara.

A decisão de divulgar o álbum visual um ano depois do lançamento do EP se dá como forma de apresentar um novo olhar e encerrar o ciclo iniciado no disco, um material autobiográfico e que fez parte de um processo de cura da artista. “Também é um ponto final, uma libertação. Contei tudo o que tinha que contar sobre essa história. Consegui me expor em música, e agora em um álbum visual para tentar demonstrar em imagens todo o meu sentimento da época”, explica a cantora.

Os seis vídeos que compõem o álbum visual tiveram roteiro e direção de Taysa Barros, responsável pelo curta-metragem brasiliense “Permaneço”.

Antes da divulgação de cada clipe, o público poderá acompanhar um aquecimento no Instagram de Moara, com ilustrações de Laura Zanon (udiariodebordo) em que a “Moara do presente” contará a história do passado narrada nos vídeos. Também serão divulgadas fotos dos bastidores e um teaser de cada clipe.

Sobre Moara

Dona de uma voz potente, a cantora e compositora Moara estreou em 2018 com o álbum “Peito Aberto”, indicado no mesmo ano pela Folha de São Paulo na categoria “Discos de MPB” ao lado de nomes como Elza Soares e Gal Costa.

Também em 2018 lançou 12 músicas em uma série intitulada “Cartas Acapella”. No ano passado divulgou o EP “Do começo ao fim?”, indicado pelo portal Multi Modo como um dos 20 melhores EPs de 2019.

Ao longo da carreira se apresentou em festivais como, Sonora Soma, COMA, SIM São Paulo, Latinidades, Móveis Convida, PicNik, Fico em Casa BR, LIFA Brasil, entre outros.

Calendário de lançamentos do álbum visual “Do começo ao fim?”

12/11 – “Um meio”
19/11 – “A dos meus olhos”
26/11 – “Cê sabe”
03/12 – “Silêncio”
10/12 – “O melhor”
17/12 – “Houve”

Serviço – Lançamento do álbum visual “Do começo ao fim?”

A partir de 12 de novembro, por seis semanas. Sempre às quintas, às 17h, no Youtube.

Link das redes sociais:

YOUTUBE: https://www.youtube.com/moara
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/moaramusica/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/moaramusica/
SPOTIFY: https://open.spotify.com/artist/2stcw4O1ZX7amhB4p80XSC
DEEZER: https://www.deezer.com/br/artist/10376032

Anterior Uma peça diferente todo fim de semana no Pátio
Próximo Revista eletrônica inédita no Dia da Consciência Negra