Com espaço para artistas da cidade, Midnight Mass, cocktail bar oferece muita diversão no Menor Teatro da Cidade. Próximo show será neste sábado (8/12), à meia-noite

Ícone no cenário drag queen, Peaches Christ inspirou a criação da personagem La Rubia, que, por sua vez, deu nome e vida ao cocktail bar de luzes vermelhas na 404 Norte. Agora, Peaches surge novamente como referência no projeto Menor Teatro da Cidade, que chega à segunda edição neste sábado (8/12). O formato da imortal Midnight Mass, série de apresentações à meia-noite, com elaboradas produções e interações com convidados, pode ser conferido nas noites do La Rubia Café.

Na versão brasiliense, a irreverente La Rubia é a anfitriã. A cada 15 dias, um artista faz seu show, que inclui um divertido improviso com a drag queen. As apresentações são divididas em temporadas, nas quais os atores cumprem uma agenda na casa. E o melhor de tudo: o espaço está aberto a artistas da cidade que têm dificuldade em encontrar oportunidades em grandes salas, devido aos custos, já que não é cobrado aluguel.

No projeto, quem se apresenta só precisa arcar com custos operacionais mínimos. Uma excelente oportunidade, sobretudo para iniciantes, que têm a chance de formar público e colocar seus espetáculos na praça.

A primeira temporada do Menor Teatro da Cidade, que também tem como características a informalidade, ousadia e proximidade do público, é com stand-up comedy da atriz e produtora de conteúdo audiovisual Simonia Queiroz, estrelando “Do céu ao inferno em apenas 7 segundos”, com direção de Cibele Amaral. Após o sucesso da estreia, em 22 de novembro, ela retorna neste sábado (8/12), à meia-noite, com show sobre assuntos do momento, polêmicas e o dia a dia da mulher, sob a perspectiva de um humor ácido.

“O espetáculo não é exatamente feminista, mas traz questões da mulher, de seu lugar na sociedade. Tudo de forma irreverente e desbocada, com experiências reais. É para divertir, fazer rir, mas também para jogar um olhar sobre isso e desconstruir ideias machistas”, explica Simonia, que não deixará de cutucar o cenário político brasileiro.

O projeto ocorre sempre no piso superior da casa. O ingresso custa R$ 15,00 e já está disponível para compra, apenas no bar. Também é possível ligar no telefone (61) 3202-1717 e reservar. A lotação do espaço é de 20 pessoas. Aos sábados, no bar, que fica no térreo, a casa oferece dose dupla de caipirinha.

A artista

Nascida em Ceilândia, Simonia Queiroz é atriz e produtora de conteúdo audiovisual original. Morou por 10 anos em São Paulo, onde fez faculdade de artes cênicas no Instituto de Arte e Ciência (Indac). Assinou a produção de dois longas-metragens e diversos curtas, além de séries de TV. Atuou em cinco peças de teatro e sete longas nacionais, dois deles como protagonista. Em uma passagem de seis meses pela Itália, trabalhou como modelo e fez cursos audiovisuais.

Apesar de sua imersão no gênero drama, Simonia nunca escondeu o apreço por comédia e comédia romântica. Há dois anos, tornou-se mãe, o que aumentou seu repertório de experiências femininas em uma sociedade machista. A partir daí, decidiu que era hora de se aventurar pelo universo stand-up, ainda pouco explorado por mulheres. “Não faço um humor fofinho, mas um autodeboche e também uma crítica engraçada e um pouco agressiva ao que está aí, sem papas na língua”, afirma.

Menor Teatro da Cidade – 2ª edição da temporada 1

Neste sábado (8/12), à meia-noite.
Stand-up comedy com a atriz e produtora audiovisual Simonia Queiroz sobre atualidades, polêmicas e o dia a dia de uma mulher.
Ingressos: R$ 15,00. Vendas somente no bar ou pelo telefone (61) 3202-1717.
Lotação: 20 pessoas. Classificação indicativa: 18 anos.
SCLN 404, Bloco B, Loja 44 – Asa Norte – Brasília/DF.

Menor Teatro da Cidade - La Rubia Café
Menor Teatro da Cidade – La Rubia Café | Foto: Jimi Figueiredo
Anterior Centro de Dança do DF promove últimas atividades do ano
Próximo Curso de “Mentoring, Coaching e Advice Humanizado”