O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, organização filantrópica sem fins lucrativos, abre as portas de seu auditório nessa quarta, 14, para apresentação da peça “Meu querer é ser feliz”. Com a temática de violência doméstica, o evento irá reunir 230 aprendizes, entre 14 e 24 anos. A peça será encenada em dois turnos: manhã, às 9h, e tarde, às 15h.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do DF, em 2018, em média, 41 mulheres foram agredidas todos os dias, no Distrito Federal. De janeiro a novembro de 2018, o número de casos de violência doméstica aumentou em 50% na capital federal. Sabendo da importância de debater essa temática, o CIEE traz à tona a discussão sobre o assunto.

CIEE 55 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Linkedin. www.ciee.org.br

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 – É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 – Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 – É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 – É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 – É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

Serviço

CIEE promove apresentação sobre violência contra mulher para jovens de Brasília
Data: 14 de agosto de 2019
Horário: 9h e 15h
Local: CIEE Brasília
Endereço: EQSW 304/504, Lote 2 – Setor Sudoeste
Gratuito, mas não é aberto ao público

Anterior O festival Porão do Rock 2019 é adiado para outubro
Próximo Luana Piovani debate o relacionamento sugar no canal E!