Meu Nome é Alfred Hitchcock, de Mark Cousins, estreia no Sesc Digital, explorando criativamente a obra e legado do mestre do suspense em uma odisseia cinematográfica!
Os documentários MEU NOME É ALFRED HITCHCOCK, do diretor Mark Cousins, e LYNCH/OZ, de Alexandre O. Philippe, estreiam no Sesc Digital. O serviço de streaming gratuito do Sesc São Paulo pode ser acessado pelo site sesc.digitall ou por meio do aplicativo Sesc Digital, disponível para download nas lojas Google Play e App Store.
Meu Nome é Alfred Hitchcock
O ano de 2022 marcou o aniversário de 100 anos do primeiro longa-metragem de Hitchcock, que permanece um dos diretores mais influentes da história do cinema. Em MEU NOME É ALFRED HITCHCOCK, o diretor Mark Cousins investiga a obra e o legado do cineasta inglês, em uma odisseia através da vasta carreira do realizador — de seus filmes mudos, passando pelos títulos lendários dos anos 1950 e 60, até seus últimos trabalhos — de modo criativo e revelador. Já em LYNCH/OZ, o diretor Alexandre O. Philippe explora como “O Mágico de Oz” influenciou profundamente a obra de David Lynch, desde seus primeiros curtas até “Twin Peaks: The Return”. Narrado por vozes do cinema contemporâneo, o filme revela conexões simbólicas entre os dois universos.
Meu Nome é Alfred Hitchcock
Dir.: Mark Cousins | Reino Unido | 2022 | 120 min | Ficção | 14 anos
Em 2022 celebrou-se o aniversário de 100 anos do primeiro filme de Alfred Hitchcock. Passado um século, Hitchcock continua sendo um dos cineastas mais influentes da história do cinema.
Mas, como essa sua obra monumental continua relevante para a sociedade contemporânea? Mark Cousins, o premiado diretor de filmes e séries como Os Olhos de Orson Welles, Mulheres Fazem Cinema: Um Novo Road Movie Através do Cinema, e Marcha Sobre Roma, faz essa pergunta e olha para a obra de Hitchcock sob um ponto de vista radical: através do uso de sua própria voz.
Conforme Hitchcock revê seus filmes, embarcamos em uma odisseia por sua carreira – desde seus filmes mudos, passando pelos grandes clássicos dos anos 1950 e 1960, até seus últimos trabalhos – de forma divertida e reveladora. Disponível até 19/05/25.
SERVIÇO:
Assista Agora: https://sesc.digital/conteudo/filmes/my-name-is-alfred-hitchcock
Acesse gratuitamente sesc.digital
Ou baixe o aplicativo, disponível para download nas lojas Google Play e App Store.