Sucesso entre o público infantil, série de animação Meu Amigãozão produzida pela 2DLAB vira longa-metragem para contar as novas aventuras de Yuri, Lili, Matt e seus amigos imaginários; com distribuição da O2 Play em parceria com a RioFilme, pré-estreias começam no próximo dia 14 de abril.

A famosa série de animação “Meu Amigãozão”, uma das mais assistidas da tv paga, chegará exclusivamente aos cinemas no dia 28 de abril para o grande público.

O longa-metragem, que terá pré-estreias a partir de 14 de abril em salas selecionadas, é dirigido por Andrés Lieban e explora mais uma vez o mundo da imaginação das crianças, com personagens que desenvolvem as suas próprias ferramentas para se relacionarem cada vez mais e melhor com seus amigos.

“O filme tem uma direção muito mais cinematográfica, que pode ser percebida pela profundidade das cenas, pela edição do som 5.1 que abraça o espectador por todos os lados e pelas canções inéditas orquestradas pela Orquestra Filarmônica de Praga. A duração do filme também permite conhecer melhor Golias, Yuri e sua turma, e participar mais de perto dos seus conflitos. O filme traz drama, ação, mistério, aventura e muita emoção. Tudo para proporcionar aos fãs uma experiência única, mais imersiva e envolvente na sala de cinema”, declara o diretor.

Em “Meu AmigãoZão – O Filme” acompanhamos Yuri, Lili, Matt e seus amigos imaginários em uma viagem para uma colônia de férias. Neste novo local, eles conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela interesses secretos: separar a turma de seus Amigãozões. Eles precisam se unir para resgatar Golias, Nessa e Bongo antes que seja tarde demais (leia mais abaixo).

Lili, Yuri e Matt com seus amigos imaginários Nessa, Golias e Bongo

O filme é roteirizado pela cocriadora da série, Cláudia Breitman e com consultoria do Laboratório Sesc Rio de Roteiros para Cinema, além do canadense Clive Endersby, redator final da série, com vasta experiência em TV e cinema.

Com distribuição da O2 Play em parceria com a RioFilme e produzido pela 2DLAB, “Meu Amigãozão” foi reconhecido como marca com um primeiro prêmio pelo Global Licensing Award da MipCom Jr, em Cannes, e, a julgar pelo sucesso nas redes sociais, ainda tem um grande potencial em licenciamento para ser explorado.

“Os filmes para o público infantil, em especial as animações, são responsáveis por uma grande fatia das bilheterias, mas as produções nacionais não tinham, até pouco tempo atrás, uma representatividade. Esperamos que Meu AmigãoZão -O Filme, com toda a magia de uma animação de nível internacional, ajude a construir esse público nessa retomada pós pandemia, onde as crianças terão finalmente a oportunidade de reencontrar seus amigos”, completa Andrés Lieban.

“A RioFilme se sente honrada e orgulhosa em ser parceira do longa-metragem “Meu AmigãoZão — O Filme”, que representa a consagração de um projeto de sucesso, que veio para comprovar que o conteúdo infantil brasileiro pode ser, ao mesmo tempo e com a mesma potência, referência de sucesso de público e qualidade. Além disso, esse filme vem para cumprir a importante missão de formar pequenos cinéfilos para o audiovisual brasileiro, em um momento crucial de recuperação de conquistas do setor, impactado pela pandemia”, explica a RioFilme.

Sinopse

Yuri, Lili e Matt estão apavorados: seus pais vão mandá-los para uma colônia de férias, onde, pela primeira vez, eles terão que passar o dia inteiro longe de casa, sem a família e com crianças que nunca viram antes. Unem-se, então, a seus Amigãozões, Golias, Nessa e Bongo e, juntos, se refugiam num mundo de fantasia que parece ter sido feito especialmente para eles, repleto de ambientes e criaturas incríveis. Todos se divertem até que conhecem Duvi Dudum, uma criatura sombria, capaz de assumir diferentes formas muito sedutoras para conseguir o que quer: separar Yuri, Lili e Matt dos seus Amigãozões.

Minando a autoestima das crianças, este vilão acaba capturando Golias, Nessa e Bongo. Agora, nossos pequenos heróis vão precisar enfrentar todos os seus medos para derrotar Duvi Dudum, com a ajuda dos novos amigos que fizeram nessa aventura. Só assim, conseguirão libertar os seus Amigãozões e muitos outros ainda que o vilão coleciona em sua ilha isolada e voltar para o mundo real mais do que preparados para curtir o primeiro dia na colônia de férias!

Meu Amigãozão
Meu Amigãozão | Foto: Divulgação

Serviço

“Meu AmigãoZão – O Filme” – direção de Andrés Lieban
Pré-estreias a partir de 14 de abril
Estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 28 de abril

Sobre a 2DLAB

A 2DLab foi fundada em 1998 em Porto Alegre e desde 2004 atua no Rio de Janeiro, desenvolvendo conteúdo em animação para todas as mídias, como Produtora e como Estúdio de Animação. Mesclando técnicas de animação tradicionais com digitais, o estúdio alcançou visibilidade no Brasil e no exterior através de curtas infantis como “Aquarela” — ganhador do Liv Ullmann Peace Award no Festival Infantil de Chicago (2003) e parte integrante do DVD “Toquinho no Mundo da Criança”.

Além da série “Meu AmigãZão”, a 2DLab também assina a produção de outras séries como “Quarto do Jobi”(TV Cultura), “Conta Comigo” (TV Brasil/Globoplay, finalista nos Prêmios Quirino 2021) e o ainda inédito “O Hotel Silvestre de Ana Flor”(ZooMoo Kids), contabilizando mais de 50 horas de animação

Sobre RioFilme

A RioFilme é uma empresa integrada à Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio, e atua nas áreas de distribuição, apoio à expansão do mercado exibidor, estímulo à formação de público e fomento à produção audiovisual, visando o efetivo desenvolvimento da indústria audiovisual carioca

Sobre a distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

Já foram mais de 50 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão – Marginal Alado” e internacionais, como “O Irlandês”, “Dois Papas” e “Não Olhe Para Cima”, em parceria com a Netflix, e “Annette”, que abriu o Festival de Cannes 2021, onde ganhou a Palma de melhor direção.

página de apoio