Após mais de seis anos fora do ar às segundas-feiras, o Metrópolis, apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., volta a ser exibido nesse dia na TV Cultura. A partir de agora, a atração, dedicada ao universo da arte e da cultura, passa a compor a grade da emissora de segunda à sexta-feira, às 20h45, e também aos domingos, às 20h.

Na última semana, o programa deu espaço para diferentes pautas de arte de cultura. Na quinta (26), as atrações são a entrevista com a atriz Denise Fraga, que acaba de estrear o monólogo Eu de Você, dirigido por Luiz Villaça e composto por histórias enviadas pelo público, e uma das grandes surpresas cinematográficas dos últimos anos, o filme Sócrates, protagonizado por Christian Malheiros, da série Sintonia, da Netflix, que estreará nos cinemas brasileiros no dia 26.

Na sexta-feira (27), o programa abordou a exposição Entrevendo, do artista plástico Cildo Meireles, que estará aberta ao público no Sesc Pompeia, de 26 de setembro de 2019 a 2 de fevereiro de 2020.

Para a próxima semana, entre outras atrações, o programa conta com a participação do produtor Rodrigo Teixeira contando sobre a indicação de três filmes seus no Festival de Cannes, um deles, o drama Me chame pelo seu nome, que disputa a Palma de Ouro.

Anterior Gay Band Funtastic, "Solta a Swingueira" em novo single
Próximo Davi convida a todos para fazer parte de seu “Ritual”