Casa Thomas Jefferson e Trupe Trabalhe Essa Ideia presenteiam boys and girls com a magia de espetáculos clássicos e contemporâneos no mês é das crianças

O mês é das crianças! E, para comemorar, elas terão a chance de curtir uma série de espetáculos repleta de aprendizado e diversão. A Casa Thomas Jefferson e a Trupe Trabalhe Essa Ideia apresentam cinco peças para levar encanto e magia aos pequenos. Tem de clássicos da literatura infantil a novidades que fazem a cabeça da garotada apresentados em português, mas com pitadas de inglês!

No dia 20 de outubro, a filial de Águas Claras recebe Investigadores do Bloco A, enquanto a do Sudoeste vai de Peter Pan. No mesmo dia, a unidade do Lago Sul apresenta Não Conta para os Meus Pais e, estreando no palco da escola da Asa Norte, Snoopy e seu desafortunado, porém melhor amigo, Charlie Brown entra em cena. A entrada é gratuita para os quatro espetáculos.

No dia 27 de outubro, a Casa Thomas Jefferson de Taguatinga abre as cortinas para o espetáculo O Mágico de Oz, também com entrada gratuita.

Uma turminha que adora investigar acaba encontrando todos os motivos para entrar de cabeça em uma história cheia de curiosidades e detalhes sobre Brasília. Investigadores do Bloco A conta a aventura de two girls and one boy curiosos que encontram um pequeno quarto secreto no prédio onde moram.

Intrigados com a nova descoberta, Aninha, Juca e Bia resolvem investigar o local e acabam por descobrir uma série de pistas que os levam a conhecer curiosidades sobre Brasília e desvendar o mistério por trás do intrigante cômodo. Investigadores do Bloco A será encenado em Águas Claras, dia 20 de outubro, às 14h30.

No Sudoeste, também em 20 de outubro, às 10h30, o público brasiliense poderá conferir Peter Pan em uma versão teatro de bolso. Quando Clarisse resolve que está crescendo e tenta se livrar de seus objetos de infância, seu irmão, Hugo, a convence a viver uma de suas fábulas preferidas.

A dupla encena a história de Peter Pan e da Fada Sininho, que levam Wendy, João e Miguel para conhecer a Terra do Nunca, uma ilha incrível onde conhecem os meninos perdidos e a aldeia dos índios. “Essa turma aventureira ainda se depara com um navio pirata e tem que enfrentar o temível Capitão Gancho. Eletrizante!”, garante a diretora do espetáculo, Paula Hesketh.

Mudanças, dúvidas, oscilações de humor, descobertas. Não é sobre isso que se trata a nova peça da trupe Trabalhe Essa Ideia. Quer dizer, é também sobre isso, mas, deixando de lado apenas os clichês sobre a adolescência, o espetáculo Não Conta Para os Meus Pais mostra essa fase da vida de uma perspectiva ainda pouco explorada: a neurociência aplicada ao cérebro adolescente.

Baseado em uma peça inglesa de nome Brainstorm, o texto foi criado junto à neurocientista Sarah-Jayne Blakemore, do famoso TED Talk O misterioso funcionamento do cérebro adolescente. O espetáculo é montado ainda com histórias pessoais dos atores, que têm entre 11 e 17 anos, para dar um tom mais real à discussão. A peça será apresentada na Thomas Jefferson Lago Sul, dia 20 de outubro, às 19h30.

E para completar a maratona de apresentações do dia 20, Snoopy embarca em sua maior missão até hoje como piloto. O dog vai atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria jornada épica. Snoopy e seu desafortunado, porém melhor amigo, Charlie Brown estreia na Thomas da Asa Norte, às 17h30.

Dia 27 de outubro tem mais…

Na adaptação de O Mágico de Oz, que será apresentada no dia 27 de outubro, atrizes adultas e mirins trazem ao público infantil a história de Dorothy e seu cachorro. Os dois são carregados por uma ventania e aterrissam nas terras de Oz, um poderoso mágico que mora na Cidade das Esmeraldas.

A diretora do espetáculo, Paula Hesketh, revela que, depois da seleção de elenco, as meninas Laura Querino, Karol Proença, Izabelle Mour, Lara Mello e Glenda Cury passaram a viver a rotina de artista. “Foram muitos ensaios, fotografias e, é claro, a experiência do palco. O Mágico de Oz fará a alegria dos pequenos em Taguatinga, às 16h.

Fichas e serviços

O Mágico de Oz:
Elenco: Amanda Miranda, Gabriela Abreu, Karol Proença, Izabelle Mour, Laura Querino, Glenda Cury, Fernanda Vasques e Lara Mello
Direção: Paula Hesketh
Iluminação: Renata Bittencourt
Cenário: Marley Oliveira
Figurino: Felipe Vasques
Preparador Vocal: Alexandre de Paula
Produção de Playbacks: Kalliu Brasil e José Abreu
Maquiagem e Cabelo: Luiza Hesketh
Design Gráfico: Henry Schumman
Adaptação: Paula Hesketh
Preparação de Elenco: Renata Bittencourt
Fotografia: Lucas Casado
Versões: Rafael Oliveira
Produção: Luiza Hesketh
Realização: Trupe Trabalhe Essa Ideia
Dia: 27/10
Horário: 16h
Local: Casa Thomas Jefferson – Taguatinga (Setor D Sul – Lote 2 – Av. Pistão Sul – Em frente ao Taguatinga Shopping)
Público: Crianças de 4 a 10 anos
Entrada gratuita

Investigadores do Bloco A:
Elenco: Mateus Paganini, Duda Castro, Duda Luz, Gabriel Neves e Paula Hesketh
Direção e Encenação: Felipe Vasques
Roteiro: Fernanda Vasques e Murilo Resende
Produção: Fernanda Vasques
Iluminação: Paula Hesketh e Felipe Vasques
Design gráfico original: Henry Schummann
Fotos: Rui Rodrigues Neto
Realização: Trupe Trabalhe Essa Ideia
Dia: 20/10
Horário: 14h30
Local: Casa Thomas Jefferson – Águas Claras (Rua 9 Sul – Esquina com a Boulevard)
Público: Crianças de 7 a 12 anos

Peter Pan:
Elenco: Felipe Vasques, Paula Hesketh, Gabriel Neves, Fernanda Vasques e Glenda Cury
Direção: Paula Hesketh e Renata Bittencourt
Iluminação: Luiza Hesketh
Cenário: Marley Oliveira
Adaptação: Renata Bittencourt
Fotografia: Lucas Casado
Realização: Trupe Trabalhe Essa Ideia
Dia: 20/10
Horário: 10h
Local: Casa Thomas Jefferson – Sudoeste (SHCSW – EQSW 301/302 – Lote 2)
Público: Crianças de 7 a 12 anos

Não Conta Para os Meus Pai
Direção: Renata Bittencourt
Assistente de Direção: Luiza Hesketh
Elenco: Diana Belloni, Glenda Cury, Izabelle Mour, Jhoni Alvim, Karol Proença, Lara Mello, Laura Querino, Maria Clara Dantas, Matheus Paganini, Mirian Freitas
Produção: Trupe Trabalhe Essa Ideia
Texto: Ned Glasier e Emily Lim
Apoio: Happy Code e Loja 1+1 Brasília
Dia: 20/10
Horário: 19h30
Local: Casa Thomas Jefferson – Lago Sul (SHIS QI 09 – Bloco L)
Público: Crianças e adolescentes de 11 a 17 anos

Snoopy e seu desafortunado, porém, melhor amigo, Charlie Brown
Elenco: Felipe Vasques, Paula Hesketh, Gabriel Neves, Brenda Barbosa, Nathalia Schuller, Fernanda Vasques,
Direção: Felipe Vasques
Iluminação: Paula Hesketh e Felipe Vasques
Cenário: Felipe Vasques
Adaptação: Felipe Vasques
Realização: Trupe Trabalhe Essa Ideia
Dia: 20/10
Horário: 17h30
Local: Casa Thomas Jefferson – Asa Norte (SGAN 606 – Bloco B)
Público: Crianças de 4 a 10 anos

· Entrada gratuita para todos os espetáculos – eventos sujeitos a lotação
· Informações: www.thomas.org.br

Anterior Programação de cinema do Shopping Sul de 18 a 24/10
Próximo Espetáculo “Rock for Babies” dia 11 de novembro na Unip