A pioneira Mercedes Urquiza participa da 35ª Feira do Livro que começa nessa quinta (6) e vai até o dia 16 de junho, no Complexo Cultural da República, para apresentar seu livro “A Trilha do Jaguar: Na Alvorada de Brasília”. Uma autobiografia, que fala da grande aventura da sua vida, que foi chegar à capital federal, em 1957 vindo de Jipe de Buenos Aires, acompanhada do marido e de um cachorro.

A presença da pioneira na Feira se dará em dois momentos. Na sexta (7) Mercedes estará no estande da TV Globo das 15 h às 16 h participando de uma contação de histórias de trechos do seu livro. Já no domingo (9), Mercedes marca presença no Café Literário, também das 15h às 16 h apresentando, vendendo e autografando o livro. Mercedes convidou o ex-senador Adelmir Santana, um dos maiores entusiastas do livro e também o responsável pelo texto de apresentação do mesmo, para estar presente com ela no Café Literário.

O livro “A Trilha do Jaguar: Na Alvorada de Brasília”, lançado em 2018 tem rodado o mundo em grandes eventos literários como a Feira do Livro de Gotemburgo em 2018 e mais recentemente na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, entre outros.

Uma oportunidade única para os amantes das letras conhecerem um pouco mais sobre a história da nossa cidade contada por quem viveu essa epopeia, que foi a construção da capital federal.

Anterior Venda antecipada para Homem-Aranha: Longe de Casa
Próximo Debandando Nas Feiras apresenta parafernália de ator-músico