Mercadito com novo projeto


Após dois anos e meio de funcionamento, o Mercadito muda de local e reabre em um espaço maior e com o menu reformulado. A casa, agora na esquina da 201 Sul (Bloco A), aposta em referências europeias, mas sem perder a sua identidade cosmopolita.

Quem assina o menu é o premiado chef Thiago Paraíso, com uma renovação de cerca de 90%. Entre as novidades, uma seleção de bruschettas, como a carne loca, com decarne de panela, coberta com salsa bravas, sobre muçarela derretida; a releña de berenjena (vegetariana), com berinjela temperada com zaatar, sobre queijo parmesão e a salmón fumat (bruschetta de carpaccio de salmão defumado sobre salsa endro) fazem sucesso!

Tem ainda, o mini melt búrguer (mini hambúrguer empanado, recheado com cheddar sobre molho aïoli e coberto com salsa brava); os espárragos com bacon (aspargos envoltos com bacon) e brie trufado (queijo brie empanado com mel trufado). As sugestões podem vir em duplas ou em sextos.

Ainda nas entradas, pastel de ragu (seis unidades de pastel recheados com mix de carnes e linguiça artesanal, acompanhados de geleia de goiabada levemente picante); falafel (bolinhos de grão de bico sobre molho aïoli); chicken balls (bolinhos recheados de frango com queijo, acompanhados de molho de goiabada ou aïoli); filézinho guinnes, um dos grandes sucessos desde a abertura (cubos de carne ao molho de cerveja preta cobertos com cebola picante).

Nos pratos principais, opções como o fettuccine com camarões grelhados ao creme de parmesão, alho, bacon, espinafre e tomate cereja; o filé au Poivre com aspargos grelhados e gratin de batata com parmesão; o confit de pato ao molho de vinho com batata rosti ao creme de queijo com ervas e bacon e o delicioso filé de peixe branco em crosta de cogumelos acompanhado de creme de mandioquinha e legumes salteados.

De sobremesa, a torta de brigadeiro branco recheada com biscoito Oreo; a tartelete de cacau com mousse de chocolate meio amargo, brownie e avelãs caramelizadas e o creme de cheesecake com frutas vermelhas e farofa de manjericão.

Os drinques continuam com a assinatura de Vitor Moretti, headbartender do local, e tiveram uma renovação de quase 80% na carta. São onze opções com gin, entre elas, Midtown (gin, licor de laranja artesanal, vermute branco artesanal, geleia de canela, sumo de limão, pepino e Red Bull tropical); Empire State (infusão de gin com chá, composto de frutas vermelhas, leve toque de aperol, bitter de laranja, calda de amora e sumo de limão); Gin Tonic Nº1 (gin, vinho rosé, composto de mel com figo, amora, hortelã e água tônica). O mixologista aposta, ainda, em bebidas com vodka, whisky, tequila, vinho e rum.

A programação musical do Mercadito segue a todo o vapor, com jazz ao vivo às quartas-feiras e DJs de quinta a domingo. Mais informações, no Instagram: @mercaditobsb

Mercadito

Anterior Simulador de voo iFLY Brasília tem promoção para Natal e férias
Próximo Programa Grande Circular estreia temporada especial