Spot de bem-estar, feirinha Mercadinho do Brasília desembarca no sábado (14) com delícias gastronômicas e opções para curtir o dia e relaxar

Tempo de férias para a garotada! O Mercadinho do Brasília dá boas-vindas aos dias de folga com uma programação que abraça o bem-estar. No sábado, 14 de julho, a partir das 9h, as banquinhas coloridas repletas de hortifrútis fresquinhos cultivados em comunidades comprometidas com o manejo sustentável estarão prontinhas para fazer a alegria do público ligado a uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos. Quitutes produzidos localmente também estarão à venda, deixando o Mercadinho ainda mais gostoso. A feira mais charmosa da cidade tem curadoria da Pé de Lima Produções.

Às 11h, entra em cena uma Oficina Gastronômica com a turma da Kaza Chique. O chef Anderson Yotsumoto ensina receitinhas saudáveis para os pais e as crianças que adoram cozinhar e se divertir com preparos que valorizam a qualidade nutricional dos alimentos. “Vamos ensinar lanches leves, práticos e saudáveis para o período em que as crianças estão em casa durante as férias escolares”, adianta Yotsumoto. Entre as delícias do menu do chef estão um sanduba de creme de ricota com ervas frescas e abobrinha em conserva e um delicioso iogurte de leite de coco, com mel e gengibre. É só chegar, a oficina é gratuita!

O sábado pede leveza, é dia de relaxar! Os massoterapeutas do grupo Sem Estresse estarão prontinhos para oferecer aquela massagem que revitaliza e traz disposição para a semana que está por vir. Eles estarão no Mercadinho das 9h às 16h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$16). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). Atualmente, é formada por dezoito massoterapeutas, sendo nove homens e nove mulheres. O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

Música para um sábado completo…

O Duo de Choro Gabi Tunes e Yann Rocha embala a 61ª edição do Mercadinho. Gabi e Yann são amigos de rodas de choro, de aventuras e desventuras musicais nas esquinas de Brasília e trazem um repertório recheado de canções de compositores consagrados, principalmente Pixinguinha, uma preferência comum a ambos. A lista do duo também contempla músicos contemporâneos, incluindo os brasilienses que fortalecem a tradição chorística da capital. Flautista desde 2004, Gabi foi aluna de Sérgio Morais e das rodas de choro de Brasília. Integrou vários grupos e toca frequentemente em eventos culturais no Distrito Federal. Yann é violonista há 12 anos e desde 2016 harmoniza choros, sambas e bossas com cantores e solistas da capital. Gabi e Yann tocam em dois horários, às 11h30 e às 14h30.

PROGRAME-SE PARA O 61º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Quando: Sábado, 14 de julho

9h às 16h – Feirinha orgânica/vegana/natural e massagens com massoterapeutas do grupo Sem Estresse
11h – Oficina Gastronômica com a turma da Kaza Chique – opções leves de lanches e delícias saudáveis para as férias da criançada
11h30 e 14h30 – Duo de Choro Gabi Tunes e Yann Rocha

Serviço

MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data: sempre aos segundo e quarto sábados do mês, de 9h às 16h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Anterior Sábado é dia de "Mistura Perfeita" na Bamboa Brasil
Próximo Festa Odara Brasilia no Beco da CAL com entrada franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *