Mercadinho do Brasília tempera o sábado com projeto Tempero na Janela, feiras, oficinas e muita música 

O que você imaginar Mercadinho do Brasília tem! Hortifrútis orgânicos, delícias da gastronomia artesanal, massagem e música, separadamente, são ótimas pedidas para um sábado de primavera. Imagine tudo junto e misturado? Isso sem contar o projeto Tempero na Janela, que oferecerá ao público rotinas e dicas de cultivo de hortas em pequenos espaços. O Tempero na Janela é um xodó dos brasilienses que buscam uma vida mais saudável e sustentável.

Sucesso no Meu Eixão, com oficinas ministradas pela TV Globo, ele é a cara do Mercadinho. É no sábado (28), na área externa do Brasília Shopping – entrada principal (em frente à W3 Norte), das 10h às 17h. A curadoria do Mercadinho no decorrer de 2019 é da Multi, uma agência especializada em eventos outdoor e design de experiências.

Temperando na janela

Quem quiser “temperar na janela” pode chegar! As oficinas são gratuitas e ministradas em dois horários. Cultive hortas e jardins orgânicos sem pragas e doenças será às 11h. Já às 14h, a aula é sobre hortas produtivas em vasos e jardineiras. E tem mais! Uma banquinha do Tempero na Janela também marca presença no Mercadinho. Nela, o público também poderá tirar dúvidas sobre o plantio, sobre as espécies que se adaptam bem em casas e apartamentos e sobre como lançar mão dessas delícias no dia-a-dia, de 10h as 17h.

O agricultor urbano agroecológico Juarez Alves Martins, especialista em Gestão Ambiental pela Universidade Estadual de Goiás, coordenador do projeto Horta Linda, ministra as duas oficinas do Tempero na Janela no Mercadinho. Juarez tem grande experiência na implantação de hortas orgânicas biointensivas e recebeu formação em Segurança Alimentar e Nutricional pela FAO/Chile.

“Procuramos mostrar que cultivar uma horta é um exercício maravilhoso para qualquer pessoa que queira ter boa saúde física e mental, valorizar a vida no planeta, a alimentação saudável, respeitar e trazer a natureza para mais perto de si e de sua família”, adianta. Os participantes aprenderão que cuidar da horta é fácil, prazeroso, moderno, econômico e muito sustentável, segundo Juarez.

Música, delícias e Relax

As banquinhas com variados hortifrútis orgânicos, compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, castanhas, queijos e temperinhos que agradam todos os paladares continuam colorindo a feirinha com saúde e bem-estar. O DJ Bruno Antun dá o tom no Mercadinho. Além da música, massagens com os massoterapeutas do grupo Sem Estresse fazem a alegria daqueles que precisam relaxar. Eles atendem no Mercadinho das 10h às 17h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$20). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

Programação 

Mercadinho do Brasília– 28 de setembro

De 10h as 17h – Feirinha orgânica/vegana/natural
11h – Oficina Tempero na Janela – Cultive hortas e jardins orgânicos sem pragas e doenças
14h – Oficina Tempero na Janela – Hortas produtivas em vasos e jardineiras
As inscrições podem ser feitas 30 minutos antes de cada oficina, gratuitamente, mediante ordem de chegada no espaço Tempero na Janela. Cada oficina tem capacidade para 8 participantes.
DJ Bruno Antun ao longo do dia
De 10h as 17h – Massoterapeutas do grupo Sem Estresse

Serviço

Mercadinho do Brasília

Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data: 28 de setembro, de 10h às 17h.
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Anterior Taça das Favelas chega à grande final nesse sábado
Próximo Um dos maiores ícones da música é homenageado em cerveja