Friozinho que combina com queijo, que combina com delícias orgânicas, que combina com arte, e que são pares perfeitos no Mercadinho do Brasília!

A feirinha que tem um caso de amor com uma vida mais leve e saudável ganha uma hora a mais e desembarca no sábado (25), na área externa do Brasília Shopping – entrada principal (em frente à W3 Norte), das 10h às 17h. No ar, a música do DJ Bruno Antun.

No Espaço Cooltivando, workshop de copos de vidro feitos de garrafas usadas, às 11h, e oficina de caixas de presentes criadas com materiais reciclados, às 14h. A curadoria do Mercadinho no decorrer de 2019 é da Multi, uma agência especializada em eventos outdoor e design de experiências.

Queijos e delícias

Além das banquinhas coloridas com variados hortifrútis orgânicos, compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, castanhas, temperinhos e antepastos que agradam todos os paladares, um dos destaques dessa edição são os queijos que combinam com o friozinho que se aproxima. Na banquinha do William Queijos Canastra, uma variedade que vem lá das Minas Gerais faz sucesso. “O queijo da Canastra é considerado patrimônio imaterial e cultural brasileiro. É um produto que envolve centenas de produtores. A maioria trabalha artesanalmente”, detalha o expositor, que traz a iguaria às edições do Mercadinho do Brasília há dois anos.

Segundo William, os queijos produzidos na região mineira carregam uma brasilidade que tem impressionado até os franceses. “Muitos produtores já conquistaram prêmios na França e já recebem, em suas fábricas artesanais, franceses interessados em aprender os segredos da nossa queijaria”, relata. William também vende antepastos e uma goiabada cascão deliciosa.

Por um mundo mais sustentável

Oficinas que inspiram e transformam. No sábado (25), a temática no Espaço Cooltivando é criação de peças com materiais que podem ser reaproveitados. No fim da manhã, às 11h, a vidreira e artista plástica Suzana Dourado ensina a produzir lindos copos a partir da reutilização de garrafas de vidro que seriam descartadas.

Suzana enxerga o vidro como matéria-prima há mais de 15 anos. A paixão pelo produto fez com que a artista mergulhasse em um novo universo. Formada em Belas Artes pela Universidade Federal de Goiás (UFG), após uma viagem à Itália, ela se apaixonou pela técnica glass fusing e resolveu investir na arte do vidro.

A artista é instrutora e capacitadora em projetos de reciclagem do produto. Foi finalista no Movimento Hotspot, prêmio de inovação e criatividade de diversas categorias de arte, entre elas o design, e suas peças viajam pelo país. A matéria prima da arte de Suzana é adquirida, principalmente, em locais de descartes.

No começo da tarde, às 14h, a programação do Espaço Cooltivando segue com a oficina de caixas de presentes criadas com materiais reciclados. A educadora ambiental Maya Terra ensina uma técnica fácil e prática para transformar diversos recipientes que iriam para o lixo em lindas caixas de presente. Os workshops são gratuitos e têm vagas para oito participantes sentados.

Música e Relax

O DJ Bruno Antun continua no comando da pick up do Mercadinho. Bruno agita pistas da cidade e eventos como o Favela Sounds. Já abriu shows de Iza, Anitta, Lexa, Pocahontas, Azealia Banks e acompanhou a cantora Pepita em turnê pelo País. De estilo versátil, toca Indie, Chill, House e muita brasilidade!

Além da música, massagens com os massoterapeutas do grupo Sem Estresse fazem a alegria daqueles que precisam relaxar. Eles atendem no Mercadinho das 10h às 17h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$20). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

PROGRAME-SE

MERCADINHO DO BRASÍLIA – 25 DE MAIO

De 10h as 17h – Feirinha orgânica/vegana/natural
11h – Workshop de copos de vidro feitos de garrafas usadas
14h – Workshop de caixas de presentes criadas com materiais reciclados

· As inscrições podem ser feitas 30 minutos antes de cada oficina, gratuitamente, mediante ordem de chegada no espaço Cooltivando
· Cada oficina tem capacidade para 8 participantes

DJ Bruno Antun ao longo do dia

De 10h as 17h – Massoterapeutas do grupo Sem Estresse

Serviço

MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data: 25 de maio, de 10h às 17h.
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Anterior Nube Hub recebe o lançamento da Comunidade Nexus
Próximo Neste sábado Cine Debate sobre adoção no CasaPark