É véspera do Dia das Mães e o Mercadinho do Brasília abraça essas mulheres guerreiras e sensacionais com mimos, opções de presentes, hortifrútis orgânicos fresquinhos e produtos artesanais saudáveis para abastecer a despensa. Então, a dica é: materne-se!

A feirinha que tem um caso de amor com a sustentabilidade desembarca no sábado (11), das 10h às 16h, na área externa do Brasília Shopping – entrada principal (em frente à W3 Norte). No ar, a música do DJ Bruno Antun.

No Espaço Cooltivando, workshop de pintura com tinta de terra, às 11h, e oficina de flores desidratadas, às 14h. A curadoria do Mercadinho no decorrer de 2019 é da Multi, uma agência especializada em eventos outdoor e design de experiências.

Pintando arte, florescendo amor

Além das banquinhas coloridas com variados hortifrútis orgânicos, compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, queijos, castanhas, temperinhos e antepastos que agradam todos os paladares, o Mercadinho do Brasília tem oficinas que inspiram e transformam, assim como o amor de mãe.

No sábado que antecede o dia dedicado a elas, quem está com a batuta dos workshops é Alda Ilza, ambientalista e professora de Química. No fim da manhã, ela ensina como pintar o sete na oficina de pintura com tinta de terra. “Utilizamos terra de cores diversas para produzir pigmentos incríveis que podem ser usados tanto na produção artística como para colorir ambientes. Tudo leve e ecologicamente correto”, avisa Alda. No começo da tarde, a programação do Espaço Cooltivando segue com a oficina de flores desidratadas. A professora explica que o cerrado é a maior savana do planeta e exibe uma infinidade de flores, sementes e plantas. “A utilização desses materiais na produção de cartões, quadros e objetos decorativos traz beleza, delicadeza artística e estimula a criatividade, gerando respeito e admiração por esse bioma tão rico e ecologicamente importante”, sustenta. Os workshops são gratuitos e têm vagas para oito participantes sentados.

Música e Relax

O DJ Bruno Antun assume a pick up do Mercadinho nessa edição especial. Bruno agita pistas da cidade e eventos como o Favela Sounds. Já abriu shows de Iza, Anitta, Lexa, Pocahontas, Azealia Banks e acompanhou a cantora Pepita em turnê pelo País. De estilo versátil, toca Indie, Chill, House e muita brasilidade!

Além da música, massagens com os massoterapeutas do grupo Sem Estresse fazem a alegria daqueles que precisam relaxar. Eles atendem no Mercadinho das 10h às 16h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$20). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

PROGRAME-SE

MERCADINHO DO BRASÍLIA 2019 – MATERNE-SE NO 11 DE MAIO

De 10h as 16h – Feirinha orgânica/vegana/natural
11h – Pintura com tinta de terra
14h – Flores desidratadas

· As inscrições podem ser feitas 30 minutos antes de cada oficina, gratuitamente, mediante ordem de chegada no espaço Cooltivando
· Cada oficina tem capacidade para 8 participantes

DJ Bruno Antun ao longo do dia
De 10h as 16h – Massoterapeutas do grupo Sem Estresse

Serviço

MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data: 11 de maio, de 10h às 16h.
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Anterior Cineasta marginal é homenageado neste sábado no CCBB
Próximo Adriano Muniz é atração especial em tradicional baile