Galeria Distribuidora divulga as primeiras imagens de ‘Meninas Não Choram’. Letícia Braga é a protagonista Pipa, adolescente diagnosticada com leucemia

Confira as primeiras fotos de MENINAS NÃO CHORAM, filme da Galeria Distribuidora que contará uma história emocionante e inspiradora para todas as famílias. O longa está em estágio de pós-produção e tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

Com direção de Vivianne Jundi, MENINAS NÃO CHORAM é estrelado por Letícia Braga (Pipa), Duda Matte (Beca), Fernanda Rodrigues (Renata), Emílio Orciollo Netto (Sérgio) e Giuseppe Oristanio (Doutor Bigode). O filme tem também no elenco Marjorie Queiroz (Isabel), Cauã Martins (Heitor), Alana Cabral (Alana), Pedro Miranda (Tuco), entre outros.

No filme, a adolescente Pipa (Letícia Braga) é fã de futebol feminino e o destaque do time da escola. Popular e com um futuro promissor, ela vê os seus planos interrompidos com o diagnóstico de leucemia e uma internação inesperada. A jornada no hospital é marcada pela empatia e amizade de Beca (Duda Matte), que se torna uma referência para a menina. Inspirados pela coragem e positividade de Pipa, sua família e amigos se unem para superar todos os desafios.

Produzido por Tiago Rezende, Mariza Leão, Gabriel Gurman, Ricardo Constianovsky e Tomas Darcyl, MENINAS NÃO CHORAM é dirigido por Vivianne Jundi (“Detetives do Prédio Azul 2” e as séries “Detetives do Prédio Azul” e “De Volta Aos 15”, da Netflix). Com roteiro de Gabriel Amaral e Bryan Ruffo – MENINAS NÃO CHORAM é um remake de “Jogo da Vida” (“Cool Kids Don’t Cry” / “Achtste-Groepers Huilen Niet”) e aposta em um gênero pouco explorado em filmes nacionais, mas que faz muito sucesso com os brasileiros e já garantiu excelentes bilheterias, como exemplo de “A Culpa é Das Estrelas” – a produção é da Morena Filmes, em coprodução com a Galeria Distribuidora e Telefilms.

Sobre a Galeria Distribuidora

A Galeria é uma distribuidora de conteúdos audiovisuais. Com inovação e dinamismo como diretrizes do trabalho, atua também na coprodução dos seus projetos, desde a concepção até o lançamento dos títulos ao lado das maiores produtoras do Brasil.

Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como ‘Ana e Vitória’, protagonizado pelas cantoras, ‘Cinderela Pop’, estrelado por Maísa Silva, ‘Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro’, com Dani Calabresa e Danilo Gentili, e ‘Detetive Madeinusa’, comédia com fenômenos do humor e expoentes das redes sociais, liderada pelo humorista Tirullipa.

Os próximos lançamentos da Galeria Distribuidora são: PAPAI É POP, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira, e no qual o ator dá vida ao seu primeiro protagonista em um filme familiar e popular; VOVÓ NINJA, filme para toda a família com direção de Bruno Barreto e protagonizado por Gloria Pires; FAZENDO MEU FILME, estrelado por Bela Fernandes, e MENINAS NÃO CHORAM, com Letícia Braga e Duda Matte.

A Galeria Distribuidora é responsável também por um case inédito no mercado cinematográfico local: coproduzir e distribuir A MENINA QUE MATOU OS PAIS e O MENINO QUE MATOU MEUS PAIS, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen, um dos crimes que mais chocou o Brasil.

Sobre a Morena Filmes

Com sede no Rio de Janeiro, quase 44 anos de história e 33 longas na bagagem, a Morena Filmes liderada por Mariza Leão e Tiago Rezende, está entre as grandes produtoras de audiovisual do Brasil. MENINAS NÃO CHORAM é o terceiro filme da produtora rodado durante a pandemia: A PORTA AO LADO, de Julia Rezende e EIKE – TUDO OU NADA, de Andradina Azevedo e Dida Andrade.

Nessa trajetória foram produzidos filmes dos mais variados gêneros: comédias, dramas, romances, thrillers, biografias e épicos históricos. De filmes autorais a campeões de bilheteria, o foco sempre foi o mesmo: levar para a tela do cinema histórias que mobilizem tanto o público quanto a crítica especializada.

Trabalhando de forma autoral e artesanal mesmo em projetos de grandes dimensões como o épico “Guerra de Canudos”, maior produção realizada no Brasil na época, a Morena Filmes e a Atitude Produções celebram parceria com alguns dos grandes diretores brasileiros, entre nomes consagrados e novos talentos, como Sérgio Rezende, Bruno Barreto, Murilo Salles, Matheus Souza, Mauro Lima, Roberto Santucci, Pedro Antonio, João Jardim e Julia Rezende.

A partir de 2009 também passaram a fazer parte do portfólio de projetos os seriados de TV, como “Meu Passado Me Condena” e “Acerto de Contas” no Multishow e “Questão de Família” no GNT. Além do documentário Meu Corpo, Minha Vida no GNT.

Desde os curtas montados no próprio projetor, passando pelos primeiros longas, como “O Sonho não Acabou” e “O Homem da Capa Preta” até sucessos como “Meu Nome Não é Johnny” e “De Pernas Para o Ar”, sempre fez parte do DNA da Morena e da Atitude uma filosofia proativa e realizadora. Sonhar alto com os pés firmes no chão é a nossa marca.

página de apoio